sexta-feira, 31 de agosto de 2012
Wagner Caldeirão: o azar que vira sorte
Por: Equipe MMA FEVER
Por incrível que pareça, algo ruim às vezes também pode se tornar uma oportunidade maravilhosa no futuro. Com Wagner Caldeirão não foi diferente. O atleta brasileiro teve muito azar em sua estreia no UFC ao levar uma deda no olho, não intencional, porém ilegal, teve sua luta encerrada como sem resultado contra o norte americano Phil Davis.
Esse resultado foi um choque para o brasileiro, pois facilmente pode-se ver a revolta em Wagner ao saber que sua luta não teria a conclusão para o qual ele havia se preparado por meses. Apesar de a luta ser considerada como sem resultado, tanto para Caldeirão quanto para os fãs e para o UFC essa conclusão do combate não foi benéfica para ninguém. Talvez possa ter sido benéfica apenas para Davis, pois o brasileiro teve um bom início de luta pressionando bem o norte americano.
Para Wagner a estreia com o dedo no olho poderia ter sido prejudicial, pois normalmente um atleta que acaba de fechar com o UFC tem um contrato de 3 lutas, onde se o atleta perder ou lutar muito mal duas lutas ele fica com sua continuidade na organização muito comprometida. No entanto, parece que o chefão do UFC foi com a cara de Caldeirão, pois além de ganhar a chance de repetir a luta com o mesmo adversário, ele ainda vai poder fazer sua exibição no Brasil durante o card principal do UFC RIO 3. Fazer uma luta no card principal do UFC RIO é algo tão cobiçado pelos lutadores brazucas que o próprio Cigano já disse diversas vezes que um de seus sonhos é poder defender o cinturão dos pesos pesados em solo nacional.
Essa sorte de lutar no Brasil parece que não foi por acaso, pois apesar de não aparentar, Wagner é muito sortudo. Para quem não lembra, a história desse marmanjão começou no quadro Lata Velha do programa Caldeirão do Huck. Dessa participação que veio seu apelido, onde o lutador teve seu Maverick, um legítimo lata velha, reformado inteirinho pelo programa (baita sorte) e acabou com um carrão. Sua trajetória pelo programa pode ser vista em: http://tvg.globo.com/platb/caldeiraodohuck-latavelha/category/maverick-do-wagner/
No momento, o brasileiro não esconde sua alegria de lutar no Brasil. Em entrevista para o site PVT, Caldeirão disse: "Era uma coisa que eu estava almejando, fiquei muito feliz quando recebi a notícia. Lutar com o apoio da torcida vai ser algo mágico. Vou pirar se a galera começar a gritar 'together' (risos)!", disse o lutador, fazendo referência ao seu bordão. Caldeirão completa declarando sua estratégia de luta: "Não muda nada na minha estratégia, meu foco é manter a luta em pé e partir para o nocaute. Lógico que tenho tomar cuidado com as entradas de queda dele, o Davis é um wrestler top, mas estou muito confiante para a luta”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário