terça-feira, 30 de outubro de 2012

Cigano diz que nocautearia Wladimir Klitshco

Por Equipe MMA FEVER -

Cigano x Klitshco



Parece que dessa vez o campeão dos pesos pesados do UFC viajou bonito. Em uma conversa durante o almoço Cigano comentou para a mídia que nocautearia Wladimir Klitshco (campeão mundial de boxe dos pesos pesados). O campeão do UFC fez o seguinte comentário: “Eu poderia vencer aquele cara, velho. Talvez não seja fácil, mas eu poderia nocauteá-lo.”.

Cigano continuando a conversa ainda disse: “Eu assisti a muitas lutas do Wladimir e vi vários buracos em seu jogo. Wladimir, os dois irmãos Klitschko são espetaculares. Eu gosto de vê-los lutando, especialmente o Wladimir, mas é meio entediante. Eles são muito bons no que fazem, mas são muito cuidadosos. Eles não vão pra luta para nocautear o adversário. Eles ficam ali naquela estratégia segura o tempo todo. São o contrário do Mike Tyson, os caras não finalizam as lutas.”.

Mesmo sendo considerado o melhor boxe do MMA atual, dessa vez Cigano foi um pouco longe demais, pois um lutador de MMA não teria chance alguma num ringue de boxe contra um boxeador profissional de elite. A diferença de técnica entre os dois tipos de lutador é gritante por mais que o atleta de MMA seja bom no boxe.

Até os números estão contra Cigano dessa vez, pois ao comentar que os Kiltshkos não finalizam a luta é um equivoco já que Wladimir finalizou 84% das lutas em sua carreira. Enquanto isso Tyson que foi citado pelo campeão do UFC possui apenas 76% de lutas que não ficaram nas mãos dos juízes.
No próprio UFC 118 Randy Couture já lutou contra James Toney que é lutador profissional de boxe. Na luta em questão eram regras de MMA e Toney treinou um pouco de wrestling para tentar conseguir ficar em pé. No entanto, Randy Couture saiu como vencedor do combate sem muito esforço, mas acabou só comprovando que a técnica de um profissional do boxe não se compara com o boxe de uma lutador de MMA, pois logo no inicio da luta Couture já levou o boxer para baixo e não deixou ele levantar até o combate terminar.

A luta de MMA contra boxe foi muito mal casada, pois pegaram um excelente lutador de grappling contra um trocador nato que nada sabia da luta agarrada. Porém, Cigano falou de algo diferente, ele diz que queria Wladimir no ringue, ou seja, no caso dele seria com as regras de boxe. Sinceramente não sei se é muita vontade de ganhar dinheiro ou se o brasileiro  está afim de tomar muita pancada na cabeça, pois do mesmo jeito que foi um massacre o MMA x boxe dentro do octógono, também seria uma bela surra o Boxe x MMA em um ringue.
Leia Mais ►

Rumor: Minotauro e Werdum no TUF Brasil 2

Por Equipe MMA FEVER -

Minotauro e Werdum


Ainda não está 100% confirmado, mas já há um acordo verbal entre os pesos pesados Rodrigo Minotauro e Fabricio Werdum  para serem os próximos treinadores do reality show The Ultimate Fighter Brasil 2. O programa começará a ser gravado em janeiro e tem sua estreia programada para março.
Caso seja confirmado essa será a segunda vez que Minotauro será treinador do TUF. Em 2008 o irmão Nogueira já foi treinador da edição americana contra Frank Mir. Por outro lado, Werdum foi um dos treinadores da equipe de Wanderlei Silva na primeira edição brasileira do programa.
Os dois atletas nunca se enfrentaram no octógono porém já no sangrento  ringue do Pride durante o GP dos pesados. Na ocasião Minotauro levou a melhor na decisão dos juízes.

 
Leia Mais ►

Pézão provoca Overeem

Por Equipe MMA FEVER -

Pézão provoca Overrem

Todos os fãs da categoria dos pesos pesados do UFC estão ansiosos pelo final de ano quando haverá a luta entre Cigano e Velasquez. Além dos fãs os lutadores estão na espera do resultado, principalmente o holandês Alistair Overeem que é o próximo da lista para disputar o cinturão da categoria.

No entanto, mesmo já estando na boca da fila, nessa semana passada o empresário de Overeem decidiu fazer mais uma luta antes que seu cliente lute pelo cinturão. O empresário do gigante holandês, Gleen Robinson, teme que o tempo sem lutar possa afetar o desempenho de seu atleta na disputa. Tendo isso em vista ele declarou publicamente a necessidade de fazer mais uma luta antes do cinturão.

Ao saber da noticia o brasileiro Antônio Da Silva mais conhecido como Pézão fez a seguinte declaração: “Se Overeem realmente não quer esperar , eu estou aqui pronto para recebê-lo. Overeem é grande e forte, mas eu sei que posso vencê-lo. Mesmo que ele seja cria de laboratório, eu posso vencê-lo. Para mim, Overeem está entre os melhores lutadores do mundo, e eu quero sempre lutar contra os melhores". O paraibano ainda aproveitou e completou: “É claro que, de onde eu venho nosso melhor suplemento é a rapadura, e nossa força é a nossa atitude e queremos lutar sempre. Vamos ver se Overeem pode dizer o mesmo (referindo-se ao holandês ter sido pego no dopping).”.

Pézão ainda não tem adversário marcado para sua próxima luta e vem de vitória contra o norte americano Travis Browne. Enquanto isso o holandês já possui o direito a tentar o título, mas não luta desde dezembro do ano passado quando venceu Brock Lesnar. No momento Overeen cumpre suspensão por dopping  e não poderá lutar até dia 27, no entanto seu empresário pretende marcar uma luta para o começo do ano enquanto o vencedor de Cigano X Velasquez provavelmente esteja se recuperando da disputa do dia 29 dezembro.
Leia Mais ►

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dia 27 de outubro tem Jungle Fight 44

Por Equipe MMA FEVER -

Jungle Fight 44


Esse sábado, dia 27 de outubro, o maior evento de MMA da América Latina estará de volta na sua quadragésima quarta edição. O Jungle Fight 44 ocorrerá no Rio de Janeiro na AABB Lagoa. O evento contará com sete lutas as quais quatro serão eliminatórias de GP (Jungle Belt).
Confira o card completo:
Ildemar "Marajó" ( Marajó Brothers) x Ederson "Lion" Macedo ( XGYM) Semifinal - Eliminatória até 84 kg
 
Alexandre "Capitão" ( Orion Fight Camp ) x Fabiano "Soldado" Nogueira (XGYM) Semifinal - Eliminatória até 66 kg 

Dimitri Zebrovski (Rio Grande do Sul) x Agustin Acuña (Argentina) Semifinal -Eliminatória até 70 kg

Jonas Bilharinho (Team Nogueira) x Junior Pará (Clayton Mangueira Team ) 61 kg

Salomão Ribeiro(TEAM Nogueira) x Mariano Ricardo Hinojal (Argentina)

Sidnei"Abedi"(Relma Team ) x Ralph Lorem ( Aritana /Rocinha) Quartas de final - Eliminatória até 57 kg

Jack Godzilla (GFTEAM) x Warley Alves (XGYM ) 77 kg

O evento será transmitido pelo canal combate a partir das 21 horas, horário de Brasília.
Leia Mais ►

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Cris Cyborg x Ronda Rousey: a luta já começou fora dos ringues

Por Equipe MMA FEVER -



Ultimamente o MMA feminino está dando muito o que falar pois os ícones do esporte não saem da mídia. A bola da vez é a lutadora brasileira Cristiane Justino mais conhecida como Chris Cyborg que está incansavelmente trocando farpas com a norte americana Ronda Rousey
Cyborg revoltada diz que quer dar um basta em Rousey ao postar uma foto no instagram a brasileira colocou a seguinte leganda na foto: “A Ronda ganhou fama me usando como degrau e virou a boa moça da história. Não posso mais aceitar isso, errei, paguei um preço alto, mas aprendi muito. Tenho Deus no meu coração e 200 milhões de apoiadores (população Brasil), que vão me ajudar a dar um final feliz para está história.”.
Agora para incendiar a história Cyborg postou em seu Twiter a foto abaixo com a legenda:


                                           “Só estamos esperando o Dana falar: pode soltar”

Ronda Rousey não deixou barato, pois hoje o yahoo divulgou uma entrevista com a campeã do peso galo do strike force onde Rousey afirma não ter respeito por Cyborg e que precisa vence-la pelo bem do MMA feminino. Acompanhe abaixo tudo que Ronda em entrevista para Yahoo esportes internacional falou:

“Sim, todo mundo quer ver e eu quero ver. O problema é acertar a questão do peso. Quero dizer, é um pouco engraçado, porque eu aceitaria lutar com ela em qualquer situação. Mas se é para competir por dinheiro, tem que ser com 61Kg, sobre os meus termos, porque já ela foi pega com esteroides, ela sempre aparece acima do peso combinado, ela perde pontos nas lutas por desferir golpes ilegais, como acertar a nuca das oponentes e coisas do tipo. Não tenho respeito por ela”.

“Não quero ser dramática, mas uma luta entre eu e Cyborg vai definir o futuro do MMA feminino. Se ela ganhar, o sonho de mulheres competindo estará morto para sempre. Eu sinto que não estou lutando apenas por mim, mas pelo futuro do esporte. Eu preciso vencer para provar que esse tipo de menina não é um modelo a ser seguido. Vai ser um pouco difícil convencer seus pais a te deixar ser uma lutadora se quem está no topo do esporte é alguém como Cris Cyborg. Eu vou dar o meu melhor, lutar é tudo o que se sei e tenho feito isso minha vida inteira. Se me colocarem para encarar mais uma pessoa, eu vou fazer isso da melhor forma que sei e a melhor forma é ganhar”.
No momento Cyborg ainda cumpre suspensão por ter sido pega no dopping em sua ultima luta. Ronda Rousey ainda tem lutas para finalizar o contrato com o StrikeForce. No entanto, se a chapa continuar esquentando assim Dana White vai acabar pondo essas duas no octógono do UFC mais cedo do que imaginamos.
Leia Mais ►

Ronda Rousey mais perto do UFC

Por Equipe MMA FEVER -

Ronda mais perto do UFC
 
Com o andar da carruagem parece que Ronda Rousey está cada vez mais perto de entrar no UFC. Recentemente Dana White já havia comentado que estava pensando sobre a ideia de a campeã do StrikeForce lutar no UFC . Porém, agora parece que a ideia vai se concretizar, pois o mandatário do UFC comentou em entrevista para mídia norte americana que tem certeza que Ronda vai entrar para o UFC. O que falta acertar é o quando isso irá acontecer.
No entanto, essa noticia ainda não é motivo para o MMA feminino soltar os balões, pois White só tem falado em chamar Ronda para o UFC. Em nenhum momento o chefão tem mencionado a criação de uma liga ou de uma divisão feminina de MMA dentro do UFC. Acredita-se que Dana White vai colocar a campeã do Strike Force para lutar em grandes lutas e apenas isso.
Dana White é um grande fã de Rousey. Nos Estados Unidos onde a lutadora tem sua legião de fãs ela possui muito prestigio, afinal ela é medalhista olímpica, sempre finaliza os adversários com belíssimas chaves de braço, é uma campeã e dizem que ele é muito carismática. O que mais pode se querer de uma lutadora? Dizem que ela é daquele tipo de lutadora que se acha uma e um milhão o que na verdade, pode ser o maior problema para White decidir criar a divisão feminina do UFC.  Afinal, onde mais ele iria encontrar lutadoras assim para completar a divisão já que esse perfil é tão raro.
Há rumores que a mudança de “um talvez” para “com certeza” que Ronda irá lutar no UFC é devido a grande rivalidade entre a lutadora brasileira Chris Cyborg e a campeã do Strike Force. Há algum tempo as duas lutadoras estão trocando farpas e o combate entre as duas seria uma mega luta já que antes de ser pega no dopping Cyborg era campeã do peso pena enquanto Rousey é atual campeã dos pesos galos

Leia Mais ►

Rumor: UFC com data marcada para voltar ao Brasil

Por Equipe MMA FEVER -

UFC volta ao Brasil


O UFC já está com data marcada para voltar para o Brasil. O departamento de promoção do evento contou ao site norte americano, MMA junkie, que o UFC 156 deverá ocorrer em janeiro dia 19, no Brasil. No entanto, ainda não foi divulgado a cidade.

Dana White quer propagar o UFC por outras cidades além de Rio de Janeiro e Belo Horizonte.  O mandatário ainda tem planos de fazer um UFC em um estádio de futebol. White diz que está muito satisfeito com o público brasileiro: “Quando nós vamos para lá (referindo-se ao Brasil) os fãs fazem muito barulho e ficam cantando pelos seus lutadores. Eles ficam loucos pelos seus lutadores. É inacreditável.”.

Mesmo sem nenhuma luta definida para o card do UFC 156 como é de costume sempre há uma grande luta no evento principal entre brasileiro contra um gringo, provavelmente uma disputa de cinturão. Para esse evento a única possibilidade de luta por cinturão seria com José Aldo já que Cigano lutará em dezembro, Anderson está na expectativa da super luta e Renan Barão está esperando Dominick Cruz se recuperar para tentar unificar o cinturão dos galos.
Leia Mais ►

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Minotouro tem pedreira pela frente em fevereiro

Por Equipe MMA FEVER -


Há quase um ano sem lutar Minotouro finalmente tem data e oponente para voltar ao octógono. Antonio Rogerio Nogueira irá encarar Rashad Evans em fevereiro de 2013. O evento em que os dois pesos meio pesados lutarão provavelmente será o UFC 157 e deverá ocorrer em Las Vegas na semana do Super Bowl (finais do futebol americano).

Essa luta poderá colocar Nogueira na elite da divisão, no entanto uma vitória sobre Rashad Evans é um feito que apenas dois lutadores conseguiram realizar, sendo eles Jon Jones e Lyoto Machida. O norte americano tem uma base sólida de wrestling e é considerado o melhor de seu estilo na divisão dos meio pesados.

Apesar de uma vitória contundente sobre Tito Ortiz, muitos acreditam que Minotouro não terá muitas chances contra Evans já que o brasileiro perdeu para Ryan Bader e Phil Davis que também são wrestler, porém com um gabarito menor que o de Evans. Uma possível saída para Minotouro seria o seu boxe que é afiadíssimo e superior ao de Rashad. Caso o brasileiro consiga manter a luta em pé ele terá a vantagem, no entanto acredito que Evans mesmo gostando um pouco de trocação vá tentar a derrubada já que além de especialista no assunto, essa receita tem se mostrado o caminho mais curto para a vitória contra lutador brasileiro.  
Leia Mais ►

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Miesha Tate acusa Bellator de descaso com o MMA feminino

Por Equipe MMA FEVER -

Tate encara Bellator



Dessa vez o MMA feminino esquentou de vez, mas por incrível que pareça, não foi dentro do
octógono. No Bellator 78 que ocorrerá dia 26 de outubro, a única campeã da organização,
Zolia Gurgel (ganhou o GP feminino até 52kg), irá lutar contra Casey Noland em uma luta no
peso até 56kg e sem valer o cinturão. A luta será no card preliminar e não será televisionada.
Fato esse que tem provocado a irá de outras lutadoras que estão acusando o Bellator de
descaso com MMA feminino.

A ex-campeã dos pesos galos do Strikeforce, Miesha Tate, está organizando uma campanha
contra o Bellator. Em seu twitter a lutadora postou: “Eu acabei de parar de seguir (o Twitter
do) Bellator por causa do descaso deles para com a campeã Zoila Gurgel. Espero que vocês
façam o mesmo até ela ser colocada no card principal.”. Tate não ficou apenas nisso e
complementou: “Eu não acredito que o Bellator vai permitir que sua campeã lute em sua
cidade natal em um card não televisionado. Uma campeã é uma campeã, independente do
peso em que ela está lutando. Vocês usam a imagem dela para promover o pôster e a colocam
no card preliminar? Isso me deixa maluca”.

Além de Miesha o empresário e esposo da campeã, o brasileiro Jorge Gurgel, está criticando
a organização de lutas. Jorge afirmou: “Quem em sã consciência fica desvalorizando seus
próprios lutadores? Você está dando um tiro no pé colocando sua única campeã feminina
para lutar no undercard do evento não televisionado sendo que haverão lutas que serão
televisionadas no dia.”.

Com relação ao ocorrido o chefe executivo do Bellator, Bjorn Rebney, comentou: “Zoila está
com uma praga de lesão após lesão nos últimos 19 meses, não tendo lutado desde março de
2011. Nós achamos que o melhor caminho para ela voltar seria colocar ela em uma luta menor
sem ter pressa para pegar uma grande luta contra alguma mulher no topo do ranking.”.

Mesmo assim, as reclamações não são por causa da oponente e sim a maneira com que a
organização tem tratado a luta de uma campeã. Miesha Tate foi incisiva ao comentar: “Essa
é a segunda vez que vocês fazem isso. Eu prefiro nunca mais lutar MMA de novo a lutar sob a
bandeira Bellator. O tanto de desrespeito de vocês para com Zoila Gurgel é nojento.”.

Enfim, mesmo insatisfeito Jorge Gurgel disse que o foco agora é se concentrar na luta para que
sua esposa consiga ganhar o GP até 56kg. Gurgel sonha com que sua esposa consiga ganhar o
GP e deter o título da divisão feminina até 52kg e até 56kg simultaneamente.
Leia Mais ►

Minotauro: "lutei machucado contra Dave Herman". Será mesmo?

Por Equipe MMA FEVER -


minotauro na banheira de gelo



Após a contundente vitória de Minotauro sobre o norte americano, Dave Herman, no UFC RIO
3, o brasileiro fez questão de afirmar, ainda dentro do octógono, que estava com medo de
não conseguir estar 100% para a luta devido a recuperação de seu braço. Esse combate foi o
primeiro do peso pesado após ter o braço quebrado por Frank Mir. Mesmo assim o brasileiro
conseguiu obter a vitória com finalização sobre Herman.

Antes que a luta ocorresse um dos aspectos mais frisados no countdown para o UFC RIO 3
foi todo o trabalho de fisioterapia feito por Minotauro para conseguir voltar aos octógonos.
O atleta necessitou colocar 16 pinos no braço para poder ter condições de lutar. Além de
toda parte cirúrgica foi feito um intensivo trabalho de fisioterapia para que o ex-campeão
conseguisse se recuperar plenamente.

Entretanto, durante entrevista para o programa “Sensei Sport TV” Minota afirmou que estava
lesionado e que não estava 100% para a luta do UFC RIO 3. O ex-campeão comentou que
quebrou uma costela durante os treinos três semanas antes da luta. Minotauro afirmou
que precisou passar por tratamento médico e de anestésicos para dar continuidade na sua
preparação.

No entanto, segundo essa história não é 100% verdadeira. Segundo a fisioterapeuta do atleta,
Angela Cortês o peso pesado não teve fratura nenhuma. A fisioterapeuta afirmou para o site
sportv.com: “Não sei de onde ele tirou isso. Talvez por ser leigo no assunto... Se fosse mesmo
fratura, não teria condições de lutar. Quatro semanas antes da luta, ele teve uma distensão
dos intercostais. São os músculos entre as costelas. Isso foi controlado, e ele chegou 100%
no dia da luta. Não parou o treino. Em uma semana a lesão foi controlada com anestésico
e fisioterapia. Ele se expressou mal e me deu a liberdade de refazer essa situação. Lutar
lesionado seria amadorismo. Muito pelo contrário, ele é um atleta que mostrou trabalho de
equipe, comprometimento, e estava 100% na luta.”.

Além do peso pesado outros lutadores já afirmaram ter lutado machucado. Ed Soares,
empresário de Anderson Silva comentou: “Muitos já lutaram lesionados. Lembro quando o
Anderson lutou com o Rich Franklin pela primeira vez. O joelho dele estava bichado. Quando
ele lutou com o Chael Sonnen a primeira vez também estava lesionado (costela trincada). Ele
lutou com o Travis Luthor e só teve uma semana de treino porque ele teve duas cirurgias em
novembro que ninguém ficou sabendo. Ele realmente só teve uns 10 dias para treinar para
aquela luta. Toda luta tem uma história. Duvido que algum lutador já tenha entrado para
lutar estando 100%, mas às vezes você tem que tomar a decisão se aquilo vai atrapalhar a sua
performance e aí cabe ao lutador e aos treinadores decidirem.”.
Leia Mais ►

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

UFC 155 - Poster, card e disputa de cinturão

Por Equipe MMA FEVER -



Como é tradição no UFC sempre há um ótimo evento bem próximo do ano novo para encerrar o ano com chave de ouro. Em 2012 o evento será o UFC 155 e terá como luta principal nada mais, nada menos que o campeão dos pesos pesados, Junior “Cigano” Dos Santos, contra o desafiante Cain Velasquez. A luta será a chance de Velasquez tentar recuperar o cinturão perdido para o brasileiro no UFC 146. Para Cigano será mais uma oportunidade de mostrar a todos que o cinturão dos pesados tem e terá apenas um dono.

Além da luta principal o card do UFC 155 vem recheado de grandes nomes para fã nenhum terminar o ano insatisfeito. Confira abaixo o recém lançado pôster do evento e as lutas que já estão agendadas para o evento do dia 29 de dezembro em Las Vegas: 



Lutas já confirmadas:

Junior “Cigano” dos Santos x Cain Velasquez (valendo o cinturão dos pesados)

Chris Weidman x Tim Boetsch (o vencendor provavelmente será o próximo oponente de Anderson Silva pelo cinturão dos médios)

Yushin Okami x Alan Belcher

Gray Maynard x Joe Lauzon

Chris Leben x Karlos Vemola

Phil Davis x Forrest Griffin (Phil Davis estará substituindo Chael Sonnen já que ele virou técnico do TUF)

Erick Kosh x Ricardo Lamas

Brad Picket x Eddie Wineland

O card ainda não foi fechado e mais lutas serão divulgadas em breve.
Leia Mais ►

Michael Bisping: mais um de olho no cinturão de Anderson Silva

Por Equipe MMA FEVER -

Michael Bisping



Pelo visto não é só Chris Weidman que está de olho no cinturão de Anderson Silva. Quem
também está esperando sua oportunidade contra o maior campeão do UFC é o britânico
Michael “o conde” Bisping. O desafiante britânico diz que sua vez está chegando e que ele vive
seu melhor momento na carreira atualmente.

Michael Bisping já foi criticado por muitos por ser um lutador essencialmente criado pelo UFC
para aumentar a popularidade do esporte na Grã Bretanha e Europa. Reporteres, especialistas
e ex-lutadores todos comentavam que o britânico foi alimentado por lutadores medíocres até
conseguir um cartel sólido no UFC e conseguir prestigio na organização. Na divisão dos meio
pesados as críticas pareciam meio verdadeiras, pois sempre que o britânico enfrentava alguém
de peso ele perdia, no entanto era sempre bem visto pelo chefão do UFC.

Porém tudo isso mudou com a decisão de descer para os médios. Parece que o conde se
encontrou nessa categoria, pois além de conseguir uma sólida série de vitórias o britânico tem
tido uma excelente performance no octógono com lutas atrativas para os fãs de MMA. Com
um cartel de 13v – 4d no UFC, Bisping deixou de ser falastrão e começou a mostrar nos ringues
o seu valor. Atualmente o conde venceu cinco de suas ultimas seis lutas e acredita que está
chegando sua hora de disputar um título.

Em entrevista para o site mmajunkie Bisping comentou sobre o andamento da divisão e uma
possível super luta entre Anderson e GSP: “ Ao ver as entre linhas para mim soa que GSP não
está tão inclinado a aceitar essa luta tendo que subir para os médios. Eu acho que ele sabe que
essa não será uma luta boa para ele e, para ser honesto, ele sempre fala que é uma grande dor
no saco ter que sempre ficar falando sobre Anderson Silva e eu tenho certeza que vai ser uma
grande dor na mandíbula também, caso eles lutem.”.

Binsping se mostrou contente na divisão dos médios ao declarar: “Não há falta de desafiantes.
Não há falta de lutas boas para mim na divisão dos médios. Eu me sinto privilegiado por fazer
parte dessa categoria.”. Quando perguntado sobre uma futura disputa de cinturão o britânico
rapidamente respondeu: “Eu estou aqui e estou lutando contra os melhores. Quero ter minha
chance.”.

Apesar de toda empolgação do conde ainda há muitos detalhes que podem decidir o próximo
desafiante dos pesos médios. Especula-se que o vencedor da luta entre Chris Weidman e
Tim Boetsch pode ser o próximo desafiante. Há também a luta entre Alan Belcher e Yushin
Okami que pode deixar o primeiro bem perto de conseguir sua chance. O futuro da divisão dos
médios ainda é incerto, porém mesmo com toda vontade Bisping sabe que não irá enfrentar
Anderson tão cedo. O britânico finalizou com a seguinte declaração: “É meio frustrante mas eu
entendo a situação, eu entendo a perspectiva do Anderson (querer parar a divisão e realizar
uma super luta) e também entendo a perspectiva do UFC (promover uma super luta).”
Leia Mais ►

domingo, 21 de outubro de 2012

Demian Maia: Agora eu quero um peixe grande

Por Equipe MMA FEVER -

Demian Maia medalhas


Parece que o lutador brasileiro Demian Maia finalmente achou a sua categoria ideal no UFC. Após uma vitória expressiva sobre o norte americano, Rick Story, no UFC RIO 3, o brasileiro está falando em pegar um dos peixes grandes da divisão. Para Demian uma luta contra Jon Fitch ou Nick Dias estaria de bom tamanho.

Demian Maia que é muito conhecido pelo seu vasto jogo de solo, 5 vezes campeão do mundo de Jiu Jitsu sendo campeão uma vez em Abu Dhabi no ADCC (atualmente um dos maiores torneios de submission),estava indo de ladeira a baixo na divisão dos médios após uma série de uma vitória e duas derrotas consecutivas para lutadores medianos no UFC. Apesar de possuir um dos melhores Jiu Jitsu de todo o UFC, na divisão dos médios Demian encontrava dificuldades para derrubar seus adversários e aplicar o seu jogo aos oponentes. Sendo assim, boa parte das vezes o seu quarto grau de faixa preta em Jiu Jitsu ficava ofuscado por wrestlers com boa defesa de queda, porte físico bem superior e trocação mais afiada.

Agora na divisão dos meio médios o faixa preta brasileiro parece ter encontrado a estrada dourada. Maia já venceu duas lutas consecutivas na divisão contra lutadores de valor (Dong Hyun Kim e Rick Story) e ainda não perdeu. Nesse peso tudo fica mais fácil para Demian já que ele não fica fisicamente menor que os seus oponentes (nos médios Nate Marquardt parecia um brutamontes contra o brasileiro) e consegue derrubar seus oponentes com muito mais facilidade. Assim ele pode utilizar de suas melhores armas com muito mais frequência colocando pressão nos adversário ao invés de lutar no território deles.

Em entrevista para a TATAME o faixa preta falou que acredita que uma vitória sobre Jon Fitch (24v-4d-1sr) ou Nick Diaz (26v-8d) poderia ser o caminho mais curto para tentar uma disputa de cinturão nos meio médios. Demian comentou o seguinte sobre os possíveis adversários: “Eu acho que Nick Diaz e Jon Fitch são lutadores que possuem nome na divisão e assim eu subiria rápido. Os dois tem bom Jiu Jitsu, porém eu sinto que Fitch está mais focado em seu wrestling e Diaz é mais boxeador”.

Se Maia irá pegar algum dos dois isso ainda é incerto, pois Nick Diaz está suspenso até fevereiro após ter sido pego por maconha no exame antidopping para o UFC 143, o qual ele perdeu para Carlos Condit. Jon Fitch acabou de vencer Erick Silva no UFC RIO 3, combate o qual foi considerada a luta da noite.

Enfim, caso Demian Maia consiga agendar uma luta contra qualquer um dos dois atletas é bom ele estar muito bom preparado, pois os dois são carne de pescoço. Fitch vem de uma vitória sólida sobre Erick Silva e mostrou que parece estar 100% recuperado de uma série de lesões que o deixaram parado por mais de um ano. Já Diaz vem de derrota para nada mais nada menos que Carlos Condit. A luta foi combate duríssimo que foi até a decisão dos juízes, porém Diaz se sentiu lesado e diz que está com sede para reencontrar a vitória e continuar sua escalada ao topo dos meio médios.
Leia Mais ►

UFCine

Por Equipe MMA FEVER -

ufc nos cinemas


O UFC 154 está prometendo, pois esse final de semana o chefe do UFC, Dana White, acabou de declarar que o evento irá ser transmitido ao vivo nos cinemas. Quem tiver interesse em ver as lutas em uma tela gigante e em 3D essa será a oportunidade perfeita.

Nos Estado Unidos o UFC 154 irá passar em mais de 340 salas ao redor do país. No Brasil não haverá a transmissão nos cinemas já que não há apelo ao público brasileiro no card principal do evento. Há algum tempo atrás a rede UCI de cinemas transmitiu o UFC 134 (UFC RIO 2) ao vivo, no entanto parece não ter tido muito sucesso já que o UFC RIO 3 não foi transmitido.

Dana White aproveitou o momento e comentou sobre o evento para a mídia americana: “Essa é uma das maiores lutas do ano. Georges Saint Pierre está de volta essa será provavelmente ‘a luta’ da sua carreira. GSP não luta há meses. Enquanto isso, por anos Carlos Condit tem batido em quem aparecer na divisão de 77kg (meio médios). Essa será uma luta séria. Em 17 de outubro, os fãs poderão assistir campeão contra campeão em um dos cinemas selecionados para ver quem irá sair como o inquestionável melhor lutar da divisão.

O UFC 154 acontecerá dia 17 de outubro em Montreal e o card principal contará com as seguintes lutas:

Georges Saint Pierre x Carlos Condit (meio médios valendo o cinturão)

Martin Kampmanm x Johny Hendricks (meio médios definirá o próximo desafiante ao cinturão)

Francis Carmont x Tom Lawlor (médios)

Cyrille Diabate x Chad Griggs (meio pesados)

Mark Hominick x Pablo Garza (penas)
Leia Mais ►

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Chael Sonnen X Jon Jones: dor de cotovelo, indignações e opiniões

Por Equipe MMA FEVER -




Após a decisão de Dana White a qual Chael Sonnen será o novo técnico do TUF contra Jon
Jones e, consequentemente, ganhará o direito de lutar pelo cinturão da categoria, muitos
lutadores tem se mostrado insatisfeitos com a escolha do mandatário. Jones que após derrotar
Vitor Belfort ficou sem um oponente certo foi um dos poucos que não questionou a decisão do
chefe.

Um dos atletas que mais ficou chateado com a decisão foi Dan Henderson. Hendo considerado
por muitos o top 2 da categoria era quem deveria ter lutado ao invés de Belfort só que uma
lesão no joelho lhe tirou do UFC 151. Dan mostrou sua insatisfação com a decisão de Dana
com os seguintes posts no twitter: “Eu acho que eu deveria parar de treinar para vencer lutas
e para proporcionar bons combates aos fãs e entrar para uma maldita escola de oratória
(referindo-se ao falastrão Chael Sonnen).”. No meio desta semana Henderson postou: “Dar a
ele essa luta agora degrada o esporte MMA”.

Outro atleta que aproveitou para opinar sobre o assunto foi Anderson Silva. O campeão dos
médios utilizou um tom mais diplomático e elogiou uma das qualidades de Sonnem que alguns
esquecem de ver: “Acho que tem outros atletas que mereciam. Chael faz o trabalho dele
muito bem feito. Se vende muito bem e é um fanfarrão dos bons. Mas acho que tem outros
atletas que poderiam estar disputando esse título. Lyoto, Glover, Minotouro e até mesmo o
Rafael Feijão, que é do Strikeforce. Eles têm todas as condições para enfrentar o Jon Jones
e até vencê-lo. Mas o Chael Sonnen consegue coisas que às vezes a gente não consegue. Ele
se vende bem, é um cara que sabe fazer as provocações. O público americano gosta dessas
provocações, e isso acaba vendendo. Vai ser polêmico, vai fazer um TUF super polêmico e vai
acabar vendendo essa luta.”

Rashad Evans também se pronunciou sobre a decisão de White. O norte americano fez
a seguinte constatação para a mídia americana: “Em grande parte, eu exalto o UFC por
conseguir casar lutas que o público adoraria ver. Mas como lutador, eu fiquei pensando ‘o
que eu preciso fazer para chegar lá novamente? ’ Eu queria lutar contra o Anderson Silva, mas
acabou não acontecendo porque eles disseram que eu precisava de mais uma luta nos médios
para poder me tornar um desafiante ao título. Mas pelo visto as coisas não são iguais para
todo mundo.”.

Outro atleta que aproveitou o momento para colocar a boca no trombone foi o campeão dos
pesos pesados do Strikeforce, Daniel Comier. Recentemente, Daniel quis lutar contra Jones,
porém o campeão do UFC recusou dizendo que Comier não era conhecido no MMA e que
a luta não traria nenhum ganho para si. Após a decisão de White, o campeão do Strikeforce
afirmou durante o programa de TV norte americano MMA Unsensured Live: “Eu não acho que
ele merece uma chance pelo título. Ele não ganhou uma luta nessa categoria. E, eu não acho
que essa é a única questão. Ele ter perdido sua última luta que é o problema. Eu realmente
acredito que Dan Henderson deve lutar pelo cinturão. Overeem teve uma grande ausência, e
ele ainda está em busca de sua oportunidade pelo título. Dan Henderson acabou de ter uma
pausa em sua carreira, devido à lesão. Eu acho que ele ainda deve receber sua chance pelo
título.”.

Enfim, dos lutadores que opinaram Henderson ainda terá que fazer uma luta contra Lyoto
Machida no inicio do ano que vem para poder chegar Jones. Anderson pode ser que lute
contra o campeão dos meio pesados na super luta caso os dois consigam chegar a um acordo.
Evans está um pouco mais distante, pois ainda não tem um próximo oponente marcado e sua
próxima luta não será mais esse ano. Comier ainda tem mais uma luta no Strikeforce a cumprir
a qual provavelmente será contra Frank Mir. Após essa luta ele disse que está pensando
seriamente em descer para os meio pesados (Daniel Comier é peso pesado porém é um peso
pesado meio leve 112kg) o que segundo ele mesmo levaria em torno de seis meses até ele
conseguir mudar seu estilo de vida, dieta e outros detalhes.
Leia Mais ►

Suspensões médicas e lesões dos participantes do UFC RIO 3

Por: Equipe MMA FEVER -




Certamente vida de lutador não é fácil. Tanto na vitória quanto na derrota as marcas do
combate sempre se tornam presentes. No UFC RIO não foi diferente, tanto vencedores quanto
perdedores das várias lutas estão agora cumprindo a suspensão médica (prazo estipulado
pelos doutores para que o atleta possa se recuperar plenamente).

Dos vinte e dois lutadores que compuseram o card do UFC RIO 3 apenas onze deles já estão
liberados para exercer suas atividades. Dentre os onze nomes estão sete vencedores da noite:
Anderson Silva, Minotauro, Rony Jason, Damien Maia, Phil Davis, Gleison Tibau e Jon Fitch.
No entanto, vencer o combate não quer dizer que fará com que você seja afastado por menos
tempo, pois na luta em que vimos o maior castigo da noite o resultado da licença médica
acabou sendo quase igual. Tanto Glover Teixeira quanto Fábio Maldonado terão que ficar 180
dias afastados a não ser que eles mostrem exames e obtenham liberações médicas afirmando
que está tudo ok com eles.

Dos atletas que perderam no UFC RIO 3 tirando o carismático Massaranduba, todos os outros
necessitarão de algum tipo de recuperação, com exceção de quem foi estrangulado. O pessoal
do mata leão como Rene Forte ou Rick Story já estão recuperados liberados pelos médicos.
Wagner Caldeirão que foi estrangulado por um triangulo de braço também já pode voltar as
atividades.

Abaixo segue a lista com a suspensão médica dos lutadores do UFC RIO 3:

Stephan Bonnar: 45 dias de suspensão sendo 30 sem treino com contato

Dave Herman: 30 dias de suspensão sendo 21 sem treino com contato

Glover Teixeira: 180 dias de suspensão, porém caso apresente liberação médica com raio x da
mão direita e cotovelo direito pode diminuir para 30 dias. 21 dias sem treinos com contato

Fábio Maldonado: 180 dias afastados, porém caso apresente liberação médica afirmando que
a parte neurológica está recuperada poderá pegar apenas 60 dias com 45 sem treinos com
contato.

Erick Silva: 30 dias sendo 21 sem treino com contato

Sam Sicilia: 30 dias sendo 21 sem treino com contato

Diego Brandão: 30 dias sendo 21 sem treino com contato

Joey Gambino: 30 dias sendo 21 sem treino com contato

Serginho Moraes: 180 dias de suspensão, porém pode reduzir para 45 dias caso mostre um
exame afirmando que seu joelho direito está ok. 30 dias sem treino com contato

Chris Camozzi: 180 dias de suspensão mas pode reduzir para 45 dias com a apresentação de
um raio-x do nariz mostrando que está ok. 30 dias sem treino com contato

Luiz “Banha” Cane: 180 dias de suspensão, porém pode reduzir para 45 com aprovação médica
da cavidade nasal. 30 dias sem treino com contato

Cristiano Marcelo: 45 dias de suspensão com 30 dias sem treino com contato

Reza Maldadi: 45 dias de suspensão com 30 dias sem treino com contato
Leia Mais ►

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O próximo adversário de Wanderlei Silva


Por Equipe MMA FEVER -

Wanderlei Silva feliz


O ex-campeão do pride, Wanderlei Silva, está querendo voltar ao octógono em breve. O cachorro louco diz que quer encarar ou Vitor Belfort em uma tão aclamada revanche ou o falastrão norte americano Chael Sonnen.

Wand afirma que um dos dois seriam boas lutas para ele. No entanto, no presente momento ele provavelmente não conseguirá marcar lutas com nenhum dos dois oponentes desejados, pois Belfort ainda está em recuperação da americana que tomou de Jon Jones e Sonnen já está com luta marcada para 29 de dezembro contra Forrest Griffin.

O cachorro louco também está se colocando a disposição da organização para cobrir qualquer buraco que possa acontecer em algum dos cards. Ele disse que lutaria com pouco tempo de aviso caso algum evento precisasse de ajuda.

Ainda sem luta marcada Wanderlei afirmou que poderia lutar tanto na categoria dos médios como na dos meio pesados. Silva disse que está se cuidando bem e que está bem de saúde e está apenas esperando o UFC dar uma oportunidade para ele mostrar que vai voltar forte ao octógono.
Leia Mais ►

Dan Henderson: A fila pelo título nunca para de andar


Por Equipe MMA FEVER

Dan Henderson com o cinturão do strikeforce


Após uma lesão no joelho que lhe tirou do UFC 151, Dan Henderson tem assistido a divisão dos meio pesados andar sem ele. Desde sua contusão ele viu Sonnen se oferecer para lutar contra Jones. Em seguida, ele viu a luta ser oferecida para Lyoto e Shogun e, por fim, Vitor Belfort lutar contra o campeão e ser finalizado.

Agora, após a luta contra Belfort há uma conversa no ar a respeito de uma super luta entre Anderson Silva e Jon Jones. No entanto, o que realmente ficou decidido é que Jones será técnico do TUF 17 contra o falastrão Chael e nada de falarem em Dan Henderson.

Em função de todos esses acontecimentos Henderson ficou um tanto perplexo. Ele foi franco ao citar que Sonnen realmente conseguiu furar a fila e agora está no topo da categoria já que o atleta conseguiu a vaga de treinador no TUF e ainda foi prometido ao falastrão uma disputa de cinturão em uma categoria na qual ele não possui nenhuma vitória.

Logo, frustrado Dan Henderson postou em seu twitter: “eu acho que eu deveria parar de treinar para ganhar as lutas e dar um bom show para os fãs e ir para uma maldita escola de oratória” referindo se ao recente sucesso do falastrão.

Porém, mesmo antes de a chance de disputar o cinturão passar para Chael, Dan Henderson já havia perdido a sua oportunidade, pois no mês passado Dana White afirmou que gostaria de ver uma luta entre Dan e Lyoto. Acredita-se que a intenção do mandatário do UFC em promover essa luta é uma crítica ao brasileiro que não quis aceitar a luta contra Jones com pouco tempo de preparação. Há quem acredite que Dana também quer punir Henderson com mais uma luta, pois ele demorou para anunciar sua lesão e que não teria condições de lutar, sendo que ele já sábia da mesma. Esse fato ajudou a provocar o cancelamento do UFC 151.

Dana White se mostrou furioso com a decisão de Lyoto não aceitar a luta contra Jones e talvez salvar o evento cancelado. O mandatário falou o seguinte a respeito de Machida: “Então você queria lutar contra Jon Jones, você escala até ter o direito de lutar pelo título, mas quando a oportunidade surge você decide não aceitar. Agora você lutará contra Dan Henderson. Agora talvez você não consiga mais aquela oportunidade de lutar pelo título. Se você perder para Dan Henderson pode ter certeza que você não estará nem um pouco perto de enfrentar Jon Jones.”. Quanto a Dan Henderson White não fez nenhum comentário mas o simples fato de o top 2 da categoria ficar um bom tempo na geladeira já demonstra o descontentamento do patrão com seu funcionário.

Agora Dan Henderson está sem luta agendada e pelo visto esse ano não lutará mais já que os cards de final de ano estão fechados e todos recheados de lutas boas. Tudo leva a crer que provavelmente só veremos o ex-campeão do pride, ex-campeão do strikeforce  e detentor do título de da luta do ano de 2011 (combate épico contra Mauricio Shogun Rua que foi decidido nos juízes após 5 rounds de muito sangue) no ano que vem, provavelmente contra o Dragão Machida. 
Leia Mais ►

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Dois contra dois em um só cage. Será que vai colar?


Por Equipe MMA FEVER -

2 contra 2 no MMA desert rage


O veterano do WEC e promotor do evento Desert Rage, Chance Farrar, diz que descobriu a
receita para deixar o MMA mais interessante. O veterano quer colocar no próximo evento da
franquia lutas de dois contra dois. É exatamente isso amigos, quatro lutadores no ringue se
degladiando simultaneamente.

Farrar diz que já foi testado na academia e que o resultado tem sido. Ele aproveitou para
comentar: “É como se fosse um pequeno caos controlado, mas é bem maneiro. Você não
consegue prever o que vai acontecer.”.

O evento em questão será o Desert Rage 11 e tem data marcada para dia 20 de outubro em
Lãs Vegas. As regras serão as tradicionais dos grandes eventos de MMA (regras do UFC ou
strikeforce), no entanto os lutadores não poderão dar cotoveladas nem joelhadas.

A carnificina funcionará da seguinte maneira: serão quatro lutadores ao mesmo tempo em um
cage de 30 pés com dois juízes. Caso um lutador seja finalizado, nocauteado ou um juiz pare
a luta por nocaute técnico há uma pausa de um minuto para que ele seja retirado do ringue
e em seguida a luta continua normalmente no 2x1. O combate só acabará quando a dupla for
inteiramente derrotada ou caso um lutador que seja eliminado não possa ser retirado do cage
no um minuto dado pelos oficiais, sendo assim a outra dupla ganhará por desclassificação.

A questão dos rounds funcionará igual ao tradicional do UFC com rounds de 5 minutos e um
minuto de intervalo entre eles. No entanto, o organizador não falou sobre um número de
rounds a serem disputados.

Outra questão relevante será o peso dos atletas. O peso será feito pela soma de pesos da
equipe, ou seja, será levado em consideração o total somado pela equipe. As três categorias
já definidas são peso leve ( o time pode pesar até 158kg), peso médio (o time pode pesar até
192kg) e peso pesado (o time pode ter até 226kg). Não há nenhum tipo de restrição quanto ao
peso de um atleta caso o time consiga se enquandrar em alguma das categorias, por exemplo,
Lyoto Machida (93kg) que é peso meio pesado no UFC poderia formar uma dupla com Renan
Barão (61Kg), campeão interino dos Galos também do UFC que os dois somariam um pouco
menos que 158kg e lutariam na categoria dos leves.

Enfim, no evento deste final de semana já há agendada uma luta de 2 contra 2 que o prometer
espera postar no youtube. Farrar aproveitou e fez a seguinte citação a respeito da sua nova
idéia ao site mmajunkie: “ Eu sou um grande fã de MMA e não espero oferecer nada menos
que o pride para esse esporte. Eu acredito que há muito mérito nesse tipo de luta e não quero
que ela seja vista como um tag team (luta de duplas na luta livre de mentirinha). As pessoas
estão querendo rotular isso como um show secundário. Com certeza esse não é o caso. Essa
luta é séria e vários aspectos de trabalho em equipe são adicionados que deixarão tudo muito
mais excitante.”
Leia Mais ►

Jon Jones e Chael Sonnen serão os treinadores do TUF 17

Por: Equipe MMA FEVER -

 
Foi confirmada a participação de Jon Jones e Chael Sonnen como treinadores da 17ª edição do TUF americano. A gravação do programa já começa dia 29 de outubro em Lãs Vegas.

Como já é tradição, os treinadores se enfrentarão no final do programa. A luta entre o campeão, Jon Jones, e o falastrão, Chael Sonnen, deve acontecer dia 27 de abril.

Este TUF com certeza deverá ser uma das edições mais interessantes dos últimos tempos. Pois se tem uma coisa que o Sonnen sabe fazer bem é chamar a atenção em frente as câmeras.
Leia Mais ►

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Minotauro: Aposentadoria ainda não


Por: Equipe MMA FEVER -


Há quase um ano atrás quem assistiu ao UFC 140 ao vivo certamente imaginou que poderia
ter visto a última luta do grande Antônio Rodrigo Minotauro Nogueira. Foi nesse evento que
o norte americano, Frank Mir, conseguiu não só finalizar o brasileiro como também acabou
quebrando braço de Minotauro numa das cenas mais chocantes do esporte.

Após muito tempo parado Nogueira voltou aos ringues nesse ultimo sábado para enfrentar
Dave Herman no UFC RIO 3. Os ares para essa luta eram o seguinte: ninguém sabia como
Minoaturo iria voltar já que lutadores que ficam muito tempo parado sempre perdem o
ritmo e também havia uma conversa constante sobre aposentadoria do ex-campeão do pride
envolvendo a luta.

Após um combate emocionante o brasileiro conseguiu sair com a vitória. O norte americano
menosprezou o ponto mais forte de Minotauro, o jiu jitsu brasileiro. No entanto, foi esse o
caminho utilizado por Nogueira para finalizar a luta com uma bela chave de braço. Com essa
finalização a galera no HSBC arena foi ao delírio com vários gritos de “ôôôô o campeão voltou,
ôôôô o campeão voltou...”.

Na conferência de imprensa após o evento Rodrigo Minotauro afirmou: “Caras, vocês
(referindo-se aos repórteres) não param de falar isso (para ele parar de lutar). Vocês estão
tentando me aposentar. Eu ainda posso lutar. Eu me sinto ótimo. Eu ainda estou com fome.
Eu sinto que eu ainda posso lutar e oferecer muita coisa boa. Fisicamente eu me sinto bem,
eu sei que meu braço quebrou, mas eu tive uma boa fisioterapia e eu estou me exercitando
uma hora a mais para me recuperar”. Minotauro comentou: “Eu estou com 16 pinos no meu
braço e eu quero agradecer ao UFC por todo o suporte. Quando eu quebrei meu braço eu tive
todo o suporte do Sr.Dana White. Eu voei em seu avião particular e me levaram aos melhores
doutores. Eles concertaram meu braço e me deixaram pronto 10 meses depois.”.

Mais para o final da conferência o ex-campeão reafirmou que sua fome de lutas ainda não
foi sanada e quer que seu próximo adversário seja um top 10 da categoria. “Eu quero lutar
contra caras que sejam top 10. Eu não posso pedir o título, pois meu amigo Junior Cigano dos
Santos que é o campeão. Ele é como um irmão para mim e eu estarei o ajudando nas próximas
semanas em sua preparação para sua luta contra Cain Velasques no final do ano.” concluiu
Minotauro feliz por ter vencido em casa e com finalização.
Leia Mais ►

O capixaba caiu nas graças do patrão

Por: Equipe MMA FEVER - 


Sem sombra de duvidas a luta entre Erick Silva e Jon Fitch foi um excelente combate. Pelo visto, assim como os fãs o chefão do UFC, Dana White, também apreciou bastante a luta tanto que a derrota do brasileiro não fez com que o lutador caísse nos conceitos de seu patrão.

Dana gostou tanto da luta que resolveu premiar os dois lutadores com o premio de melhor luta da noite que rendeu a cada um dos atletas um bônus de 70.000 dólares. O mandatário do UFC ficou impressionado com o desempenho de Erick Silva que deveria sentir se pressionado por estar lutando em casa, vir de vitórias avassaladoras e ainda por pegar um oponente renomado que é mais experiente e conhecido por bloquear o jogo de qualquer um dos seus adversários. Ainda sim, o capixaba conseguiu segurar bem as adversidades e proporcionar ao público uma luta cheia de idas e vindas.

Em alguns momentos o brasileiro deu finalizações que fizeram Fitch ficar preocupado. Na conferência pós luta Jon chegou a afirmar que estava na esperança de que Silva tivesse mais fama do que habilidade e que estariam apenas aumentando seu potencial através de alguns bons resultados obtidos em suas lutas anteriores. No entanto, tanto o lutador norte americano quanto Dana White concordaram que Erick tem muito a mostrar ao UFC ainda e que faltou apenas um pouco de treino em wrestling para o brasileiro ficar com o jogo mais completo.

Mesmo saindo com a derrota, por hora Erick Silva pode ficar sossegado quanto a sua carreira no UFC (2 vitória e 2 derrotas), pois pelo visto o capixaba caiu nas graças do patrão. Para White, Erick Silva conseguiu realizar uma grande luta de igual para igual com um grande nome da divisão e também do UFC.
Leia Mais ►

Testes para o TUF Brasil 2 atrai cerca de 300 lutadores

Por: Equipe MMA FEVER -
Para quem quer tentar o sucesso na árdua carreira das lutas, esse domingo foi uma excelente oportunidade, pois no hotel Windsor da Barra da Tijuca ocorreu uma peneira aberta a para tentar entrar no The Ultimate Fighter Brasil 2. Nesta fase os participantes tinham 90 segundos para mostrar aos oficiais do UFC suas habilidades em grappling (luta agarrada) e um pouquinho de trocação.

O evento aberto reuniu cerca de 300 atletas e Joe Silva, marcador de lutas oficial do UFC, afirmou que aqui no Brasil o pessoal leva muito a sério. Para Joe Silva nas outras peneiras internacionais muitos candidatos interpretavam um personagem ao invés de se focarem na luta e no resultado em si.

O TUF Brasil foi o primeiro da série a ser realizado fora do solo norte americano. Nesta segunda edição está sendo cotado que a disputa ocorra em apenas uma categoria ao invés de duas como ocorreu na primeira.

Dana White diz que quer mais empenho dos atletas finalistas nessa temporada, pois para o mandatário alguns atletas estavam mais preocupados em aparecer bem para os holofotes do que obter resultados e conseguir o contrato com o UFC. White falou: “ Eu vou ter certeza que quando voltarmos eu estarei presente e vou ter uma conversa com os lutadores para que eles saibam que eles podem ficar muito famosos, todos irão saber os nomes deles e vão querer tirar fotos com eles, mas eles nunca podem esquecer que eles estarão sempre apenas a uma luta de não chegar lá. Então é bom estarem sempre prontos para porrada!”.
Leia Mais ►

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Quando um não quer dois não brigam: O drama de Chris Weidman para encarar Anderson Silva

Por Equipe MMA FEVER



Quem acompanhou o a transmissão na integra do UFC RIO 3 viu que o provável próximo adversário de Anderson Silva pelo cinturão dos médios, Chris Weidman estava lá na área vip acompanhando cada movimento do campeão. O norte americano falou que a luta de Anderson realmente foi surpreendente, no entanto o que não o impressionou foi a falta de vontade do campeão em lutar com ele.

Em entrevista para o site norte americano mmajunkie Weidman declarou: “Eu simplesmente sinto que de um jeito ou de outro Anderson não quer lutar comigo. Eu honestamente já sinto que a luta não vai acontecer”.

Atualmente o campeão dos pesos médios possui apenas mais duas lutas em seu contrato no UFC. Para Dana White certamente uma dessas lutas será a super luta entre Silva contra Georges Saint Pierre ou até mesmo contra Jon Jones caso o spider aceite. O mandatário da organização afirma que está oferecendo tanto dinheiro que não terá como ele recusar uma das duas lutas.

Por outro lado Anderson diz que está perto de encerrar sua carreira e que quer lutar contra pessoas como ele, ou seja, lutadores que já possuem muita experiência e conquistaram algo no esporte. Ele afirma não ter muito interesse em lutar contra novatos ou prospects e não gostaria de encerrar sua carreira com uma luta dessas de juventude contra experiência.

Weidman (cartel 5-0 no UFC) diz que já fez o suficiente e que merecer sua chance contra o campeão. O norte americano afirmou: “Ele pode falar o que ele quiser de mim, porém eu já bati em dois top 5 da categoria. Ninguém nunca fez isso na história do UFC  e ficou sem receber uma chance de disputar o cinturão. Agora eu estou marcado para lutar no dia 29 de dezembro e se eu ganhar novamente vai ser o terceiro top 5 consecutivo que eu terei derrotado. Nunca ninguém fez isso e ficou sem receber a chance.”

Enfim Chris meio resignado falou: “ Eu não vou manter minhas esperanças. Eu fiquei um pouco mais esperançoso quando ofereceram a luta para ele, porém eles decidiram que ele não lutaria antes de 2013 contra mim. Eu vou apenas me focar na luta contra Tim Boestch. O que Anderson tiver que fazer ele irá fazer. Eu apenas espero que as estrelas se alinhem e ele aceite lutar comigo quando o tempo certo chegar”.
Leia Mais ►

Nunca desistir sempre vale a pena: A história de Maldonado no UFC

Por Equipe MMA FEVER

Maldonado aguentando



Como é de costume no UFC lutadores em ascensão que perdem três lutas seguidas são cortados da organização. Nesse último final de semana no UFC RIO 3 mais um lutador brasileiro teve sua terceira derrota consecutiva e a continuidade de sua carreira no UFC ameaçada.
A bola da vez foi o lutador Fabio Maldonado que perdeu para o compatriota Glover Teixeira em uma luta onde o segundo teve quase todo o controle total das ações durante os dois rounds de duração do combate. Apesar de ter sido uma luta onde apenas um dos lados pode mostrar todas as suas habilidades de MMA o outro lado certamente mostrou o espirito do guerreiro que nunca desiste e a determinação de alguém que quer muito chegar lá.

 Logo no início do combate Maldonado foi acertado por um bom soco de Teixeira e acabou indo parar no chão em uma posição desfavorável onde Glover teve controle das costas de seu adversário e chance de atacar no ground and pound. Aproveitando-se do lutador atordoado Teixeira rapidamente montou em Fábio e desferiu um grande castigo com inúmeros golpes contundes. Após vários golpes, Glover tentou um triangulo de braço mas Fábio conseguiu sair dessa. No ultimo terço do primeiro round o pugilista do time nogueira finalmente conseguiu ficar de pé e mostrou que não veio apenas para apanhar. Mesmo mostrando sinais de estar meio desorientado, o sorocabano acertou bons jabs perfurando a guarda de Teixeira e por fim, quando Glover decidiu abaixar a guarda por um instante, Maldonado acertou uma boa lapada no queixo a qual o adversário acusou ter sentindo o golpe imediatamente.

No segundo round após ter sentindo o peso do boxe do adversário Glover rapidamente colocou Maldonado para baixo com uma eficaz técnica de wrestling e o castigou novamente. Grandes cortes foram abertos no rosto do sorocabano até que o juiz decidiu chamar o médico e interromper a luta. Maldonado estava bastante lenhado mas falou aos médicos que queria continuar a luta  assim mesmo. Após a interrupção o pugilista continuou mostrando toda sua garra e poder de absorção, levantando mesmo que desorientado e mostrando toda sua garra A luta continuou até o término do segundo round onde no intervalo os médicos decidiram encerrar o combate devido aos cortes no rosto do sorocabano.
Com esse resultado Maldonado ficou com 1-3 em sua carreira no UFC. Ele venceu apenas sua luta de estreia, no entanto seu primeiro resultado negativo foi para Kyle Kingsburry onde a luta ganhou o título de luta da noite e muitos acreditam que o brasileiro deveria ter vencido. Sua segunda derrota foi para o croata Igor Pokrajac foi outra luta que acabou numa decisão duvidosa e também poderia ter sido a luta da noite se não fosse a excelente apresentação entre o zumbi coreano e Dustin Poirer.

Enfim, o espirito de guerreiro de Fábio Maldonado foi reconhecido, pois apesar das três derrotas consecutivas o mandatário do UFC, Dana White, afirmou: “Se cortarmos ele do UFC merecemos tomar uma surra de bastão”. Outro que exaltou o valor de Maldonado foi seu oponente Glover Teixeira que após o término da luta ele afirmou: “ele não é humano” referindo-se ao tanto que o sorocabano conseguiu resistir e ainda sim tentando revidar sempre que possível.
Leia Mais ►

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Erick Silva x Jon Fitch o divisor de águas na carreira do capixaba

Por: Equipe MMA FEVER -


 Ao mesmo tempo que tem gente lutando apenas por diversão no UFC RIO também teremos lutas que poderão ser o divisor de águas na carreira dos atletas envolvidos. Uma dessas lutas decisivas será o combate entre o brasileiro Erick Silva e o norte americano Jon Fitch. Esta disputa promete ser uma das mais acirradas da noite onde a conquista da vitória é importante para os dois lutadores.

Em função da importância desse combate é normal que os lutadores se sintam pressionados, no entanto Erick Silva em entrevista para a TATAME afirmou: “estou bastante feliz de lutar mais uma vez no Rio de Janeiro. Como da primeira vez, vou lutar ao lado do Anderson e do Minotauro, que são meus maiores ídolos. Estou super preparado e louco para chegar o dia de entrar no octógono e mostrar o quanto treinei e o quanto estou preparado para o combate”.

Quando perguntado sobre sua preparação o capixaba comentou: “Estou preparado. Estamos
treinando isso não é de hoje. Todas as minhas lutas no UFC, treinamos para isso. Treinamos
para o cara querer me colocar para baixo. Sempre treinando defesa de queda, porque os
adversários não gostariam de trocar comigo. Ele é o cara mais experiente que vou pegar em
toda a minha carreira, mas estou bastante confiante e os parceiros de treino me passaram
essa confiança. É mais uma luta. Encaro como mais uma luta”.

Até o momento o brasileiro tem vindo de vitórias rápidas em sua carreira no UFC. Quando perguntado sobre o que ele esperava para esse combate ele respondeu: “A gente treina para os três rounds. E quando surge uma oportunidade, não tem como saber em que round vai acabar a luta. Mas vou entrar como entro sempre. Para decidir a luta. Se sentir a oportunidade, acabo com a luta logo. Mas estou treinado para lutar os três rounds se for preciso”.

Enquanto isso, seu oponente vê a luta de uma maneira diferente. O experiente Jon Fitch fez a seguinte declaração para TATAME sobre a luta: “Acho que não há nenhum lutador como eu. Chamo o meu estilo de lutar de triturante. Acredito que eu seja o rei na arte de triturar. É verdade: quanto mais a luta demora, há mais chances de que eu vá vencê-la. Não é só do interesse dele, mas do interesse de todos os lutadores tentarem terminar a luta cedo, mas não é uma tarefa fácil. Ele tem uma montanha grande para escalar e eu não vou tornar isso fácil para ele.”

Quando perguntado se Erick Silva estava sendo superestimado no UFC o norte americano deu a seguinte resposta: “Acontece várias vezes isso, de você ter boas finalizações e pular lá para o topo automaticamente. É parte do esporte. Não vou dizer que ele é superestimado, mas acontece no esporte. Se você finaliza as pessoas no primeiro round, vão esperar muito de você.”

Com relação ao que esperar do jogo do capixaba Jon Fitch respondeu: “Ele é muito explosivo, muito rápido, mas ele ainda não foi testado. Ele ainda não lutou por muitos rounds com adversários experientes, então acho que isso é um aspecto no qual eu vou testá-lo. Vou mostrar a ele o que a experiência pode dar ao lutador.”

Para a mídia americana o norte americano foi menos diplomático e fez a seguinte afirmação sobre o a luta de sábado: “Não importa com quem eu lute eu vou impor minha vontade sobre ele. Se ele me der uma oportunidade eu vou derruba-lo. Eu vou bater nele como eu bato em todo mundo.”.

Portanto, essa será a primeira luta de Erick Silva contra um top 10 da divisão. Com certeza esse combate será um divisor de águas para o capixaba. Caso ele ganhe com certeza ele ficará posicionado entre os cabeças da categoria chegando mais perto de uma disputa de cinturão. Já para o norte americano essa é mais uma oportunidade de mostrar que sua ultima derrota foi apenas um contratempo em sua busca pelo topo da divisão.
Leia Mais ►

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A existência do Strikeforce esta em risco

Por: Equipe MMA FEVER -

Após o cancelamento da última edição do evento, a relação entre a organização e o Canal Showtime (sua maior fonte de renda) parece que vai de mal a pior. Já se especula um possível rescisão do contrato, o que provavelmente levaria ao fim do StrikeForce.

Ao que parece a atual onde de lesões pode ter ferido de morte a organização. Agora com a lesão Luke Rockhold, campeão dos médios, o evento do dia 3 de novembro corre sério risco, assim como ocorreu com a lesão de Gilbert Melendez.

Sem seus principais astros, que estão lesionados ou migraram para o UFC, fica difícil ter apelo junto aos fãs que justifiquem todo o investimento necessário. O Strikeforce esta, definitivamente, em uma situação delicada.
Leia Mais ►

Anderson X Bonnar. Acho que já vi essa história em algum lugar antes...

Por: Equipe MMA FEVER -


Com as recentes lesões nos lutadores de MMA muitos eventos tiveram seus cards alterados no UFC. No mês de setembro a situação chegou ao extremo onde o UFC Jones x Henderson, vulgo UFC 151, precisou ser cancelado devido a problemas de lesões e lutadores indisponíveis para tentar tapar o buraco.

No UFC RIO a história se repete mais uma vez, lesões tiraram a disputa por cinturão dos pesos pena e colocaram uma luta por diversão no lugar. A luta que substituiu a disputa pelo título entre José Aldo e Frank Edgar será uma luta de pesos meio pesados entre Anderson Silva e Stephan Bonnar.

Para muitos fãs brasileiros o simples fato de ver o Spider no octógono já é em si uma melhora no card. No entanto, para os fãs mais céticos do esporte, críticos e a mídia de uma maneira geral essa luta não parece fazer muito sentido já que a mesma não vale nada e não parece ter muita importância para o andamento da competição.

No entanto, eu lanço a pergunta ao leitor será que essa luta é realmente pouco importante? Será que ela realmente não vale nada? Até o momento todos criticam essa luta como sem importância, pois já estão vendo Anderson como vencedor. Porém, ninguém parou para olhar o outro lado da moeda ou parou para pensar que essa história já pode ter ocorrido uma vez e ter se tornado uma das mais lindas do cinema.

Para o desafiante essa pode ser a luta de sua vida, a qual pode dar uma reviravolta em sua carreira. O norte americano nunca conseguiu chegar ao topo e quando teve sua melhor chance ele perdeu para Forrest Griffin na final do primeiro The Ultimate Fighter. Desde então Bonnar tem sido um lutador com uma carreira mediana que sempre agrada aos fãs por suas lutas

muito brigadas até o final, mas que sempre tem batido na trave e nunca feito o gol quando o UFC decide colocar um lutador de elite para testa-lo.

Outro fator interessante é que Stephan vem de uma série de 3 vitórias consecutivas na categoria dos meio pesados. O norte americano ganhou de Krzysztof Soszynski, Igor Pokrajac e Kyle Kingsbury sendo, respectivamente, um nocaute técnico no segundo round e duas decisões unânimes. Caso Bonnar ganhe de Anderson seria a quarta vitória consecutiva do americano na divisão, isso sem falar que ele estaria ganhando do lutador considerado o melhor peso por peso do mundo. Se ele vencer há boas chances de ele ficar encaminhado para o uma revanche contra Jon Jones (assim como Rashad Evans, Bonnar também perdeu para Jones por pontos) pelo título.

Além do lado dos lutadores ainda há o lado da empresa UFC. Caso o aranha e o minotauro não aparecessem querendo entrar nos ringues esse seria mais um evento que poderia ficar comprometido. Depois de todo prejuízo e rebuliço causado pelo cancelamento do UFC 151 o que o mandatário da organização, Dana White, menos quer é ter que cancelar outro evento. Além disso, White precisava colocar uma luta com alguém de peso que agradasse o público brasileiro para ninguém ficar com o sentimento de dívida já que Aldo não lutaria mais.

Enfim, que a luta é apenas por diversão disso não temos dúvidas, mas que a mesma não tem sentido isso é exagero. Para quem ainda não percebeu a história dessa luta retrata o filme que é o maior clássico do cinema na parte de lutas ou o desafiante Bonnar ainda precisa começar a treinar num frigorífico, acordar cedo para correr na praia e terminar a cena subindo as escadarias do Museu de arte da Filadélfia para provar a todos que ele pode virar o novo Rocky Balboa.
Leia Mais ►

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Astro do WWE, Dave Batista, estréia no MMA com vitória

Por: Equipe MMA FEVER -

 

Neste sábado passado o astro do WWE Dave “the animal” Batista teve seu momento Brock Lesnar e fez sua estreia nas artes marciais mistas. Batista lutou no evento CES MMA. Seu desafiante foi Lucero, um atleta experiente que agora possui 46 lutas em seu cartel.

Nesse combate o Ex-WWE sentiu que a luta de verdade é bem diferente do telecatch que ele está acostumado. Ao ver o combate da até para dizer que “o animal” ficou bastante acuado até conseguir mostrar porque veio aos octógonos.

Após o término da luta Batista analisou o combate e fez o seguinte comentário: “Acho que o nervosismo me travou um pouco. Ele bate como um cavalo. Ele me balançou, eu estava muito nervoso”. Quando perguntado se lutaria MMA novamente Dave respondeu: “Eu quero lutar de novo, com certeza. Sou melhor do que mostrei essa noite”.


Leia Mais ►

Confira o cronograma do UFC Rio 3

Por: Equipe MMA FEVER -


O UFC Rio 3 tem muito mais a oferecer aos fãs de MMA do que apenas o evento deste sábado. A organização do UFC divulgou uma série de eventos que acontecerão no Rio a partir desta quarta feira. Confira:

Quarta-feira, 10 de outubro

TREINOS ABERTOS PARA O UFC RIO 3
11h-14h
Arcos da Lapa
Participantes:
Anderson Silva
Stephan Bonnar
Antonio Rodrigo Nogueira
Dave Herman
Glover Teixeira
Fabio Maldonado
Erick Silva
Wagner Prado

11h: Check-in de imprensa
11h – 12h: Participação dos guest fighters oficiais do evento
12h–12h30: Stephan Bonnar & Wagner Prado
12h30–1h00: Dave Herman & Erick Silva
1h00–1h30: Antonio Rodrigo Nogueira & Fabio Maldonado
1h30–2h00: Anderson Silva & Glover Teixeira
Guest fighters:
Jose Aldo
Daniel Sarafian
Renan Barão
· Estacionamento público
· Gratuito e aberto ao público

Quinta-feira, 11 de outubro

UFC DAY – ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS
8h45–11h00
Instituto Reação
Rua Bertha Lutz, 84 – Complexo Esportivo da Rocinha
(próximo a quadra da escola de samba)

Participantes:
Marshall Zelaznik – Diretor de desenvolvimento internacional do UFC
Lyoto Machida – Ex-campeão dos meio-pesados
Jose Aldo – Campeão dos pesos penas
Renan Barão – Campeão interino dos pesos galos
Chris Weidman – representante da categoria médio

No dia 12 de outubro, o Brasil celebra o Dia das Crianças. Esse ano, como a data festiva acontece em semana de UFC Rio 3, o Ultimate promove um especial evento no Instituto Reação. No projeto social do ex-judoca Flavio Canto, as crianças beneficiadas vão interagir com Marshall Zelaznik, diretor de desenvolvimento internacional do UFC, e com os guest fighters oficiais do evento em uma grande aula de artes marciais em um momento marcante. Esse será o segundo "UFC Day" promovido no Instituto Reação.
· Estacionamento público
· Esse evento não é aberto ao público

UFC RIO 3 - COLETIVA DE IMPRENSA

12h30–5h30
Windsor Barra – Salão Segovia
Avenida Lucio Costa, 2630 - Barra da Tijuca

Participantes:
Marshall Zelaznik – Diretor de desenvolvimento internacional do UFC
Anderson Silva
Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro
Dave Herman
Glover Teixeira
Fabio Maldonado

12h30–2h00: Check-in de imprensa
13h–14h: Disponibilidade de entrevista com os lutadores Jon Fitch e Erick Silva no El Pardo 1 (sala de imprensa)
14h–15h: Coletiva
15h–17h30: Período de funcionamento da sala de imprensa com estações de trabalho e internet

· Estacionamento do hotel e público
· Sala de imprensa com internet
· Esse evento não é aberto ao público

Sexta-feira, 12 de outubro

UFC RIO 3 – PESAGEM OFICIAL
13h00–16h45
HSBC Arena
Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

12h: Check-in de imprensa / Entrada portão 5
13h: Abertura dos portões para o público
13h–15h: Sessão de autógrafos com os guest fighters e com a octagon girl Arianny Celeste
14h30–15h30: Q&A com Lyoto Machida & Jose Aldo mediado pela repórter do UFC Paula Sack
16h00–16:45: Pesagem Oficial

· Estacionamento do hotel e público
· Sala de imprensa com internet
· Evento aberto ao público mediante ingressos gratuitos a serem distribuidos aos fãs
· Entrada de imprensa: Portão 5

Sábado, 13 de outubro

UFC RIO 3
HSBC Arena
Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

17h: Check-in de imprensa / Entrada portão 5
18h: Abertura dos portões para o público
19h-22h: Jantar para imprensa credenciada
19h45: Primeira luta da noite
19h30-23h: Tapete vermelho – seguir os avisos
23h: Início do Card Principal
2h: Previsão de término do evento
2h30: Previsão de início da coletiva pós-evento
· Estacionamento do hotel e público
· Sala de imprensa com internet
· Entrada de imprensa: Portão 5
Leia Mais ►
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...