Por: Equipe MMA FEVER -
Com as recentes lesões nos lutadores de MMA muitos eventos tiveram seus cards alterados no UFC. No mês de setembro a situação chegou ao extremo onde o UFC Jones x Henderson, vulgo UFC 151, precisou ser cancelado devido a problemas de lesões e lutadores indisponíveis para tentar tapar o buraco.
No UFC RIO a história se repete mais uma vez, lesões tiraram a disputa por cinturão dos pesos pena e colocaram uma luta por diversão no lugar. A luta que substituiu a disputa pelo título entre José Aldo e Frank Edgar será uma luta de pesos meio pesados entre Anderson Silva e Stephan Bonnar.
Para muitos fãs brasileiros o simples fato de ver o Spider no octógono já é em si uma melhora no card. No entanto, para os fãs mais céticos do esporte, críticos e a mídia de uma maneira geral essa luta não parece fazer muito sentido já que a mesma não vale nada e não parece ter muita importância para o andamento da competição.
No entanto, eu lanço a pergunta ao leitor será que essa luta é realmente pouco importante? Será que ela realmente não vale nada? Até o momento todos criticam essa luta como sem importância, pois já estão vendo Anderson como vencedor. Porém, ninguém parou para olhar o outro lado da moeda ou parou para pensar que essa história já pode ter ocorrido uma vez e ter se tornado uma das mais lindas do cinema.
Para o desafiante essa pode ser a luta de sua vida, a qual pode dar uma reviravolta em sua carreira. O norte americano nunca conseguiu chegar ao topo e quando teve sua melhor chance ele perdeu para Forrest Griffin na final do primeiro The Ultimate Fighter. Desde então Bonnar tem sido um lutador com uma carreira mediana que sempre agrada aos fãs por suas lutas
muito brigadas até o final, mas que sempre tem batido na trave e nunca feito o gol quando o UFC decide colocar um lutador de elite para testa-lo.
Outro fator interessante é que Stephan vem de uma série de 3 vitórias consecutivas na categoria dos meio pesados. O norte americano ganhou de Krzysztof Soszynski, Igor Pokrajac e Kyle Kingsbury sendo, respectivamente, um nocaute técnico no segundo round e duas decisões unânimes. Caso Bonnar ganhe de Anderson seria a quarta vitória consecutiva do americano na divisão, isso sem falar que ele estaria ganhando do lutador considerado o melhor peso por peso do mundo. Se ele vencer há boas chances de ele ficar encaminhado para o uma revanche contra Jon Jones (assim como Rashad Evans, Bonnar também perdeu para Jones por pontos) pelo título.
Além do lado dos lutadores ainda há o lado da empresa UFC. Caso o aranha e o minotauro não aparecessem querendo entrar nos ringues esse seria mais um evento que poderia ficar comprometido. Depois de todo prejuízo e rebuliço causado pelo cancelamento do UFC 151 o que o mandatário da organização, Dana White, menos quer é ter que cancelar outro evento. Além disso, White precisava colocar uma luta com alguém de peso que agradasse o público brasileiro para ninguém ficar com o sentimento de dívida já que Aldo não lutaria mais.
Enfim, que a luta é apenas por diversão disso não temos dúvidas, mas que a mesma não tem sentido isso é exagero. Para quem ainda não percebeu a história dessa luta retrata o filme que é o maior clássico do cinema na parte de lutas ou o desafiante Bonnar ainda precisa começar a treinar num frigorífico, acordar cedo para correr na praia e terminar a cena subindo as escadarias do Museu de arte da Filadélfia para provar a todos que ele pode virar o novo Rocky Balboa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário