Por Equipe MMA FEVER -
Parece que o lutador brasileiro Demian Maia finalmente achou a sua categoria ideal no UFC. Após uma vitória expressiva sobre o norte americano, Rick Story, no UFC RIO 3, o brasileiro está falando em pegar um dos peixes grandes da divisão. Para Demian uma luta contra Jon Fitch ou Nick Dias estaria de bom tamanho.
Demian Maia que é muito conhecido pelo seu vasto jogo de solo, 5 vezes campeão do mundo de Jiu Jitsu sendo campeão uma vez em Abu Dhabi no ADCC (atualmente um dos maiores torneios de submission),estava indo de ladeira a baixo na divisão dos médios após uma série de uma vitória e duas derrotas consecutivas para lutadores medianos no UFC. Apesar de possuir um dos melhores Jiu Jitsu de todo o UFC, na divisão dos médios Demian encontrava dificuldades para derrubar seus adversários e aplicar o seu jogo aos oponentes. Sendo assim, boa parte das vezes o seu quarto grau de faixa preta em Jiu Jitsu ficava ofuscado por wrestlers com boa defesa de queda, porte físico bem superior e trocação mais afiada.
Agora na divisão dos meio médios o faixa preta brasileiro parece ter encontrado a estrada dourada. Maia já venceu duas lutas consecutivas na divisão contra lutadores de valor (Dong Hyun Kim e Rick Story) e ainda não perdeu. Nesse peso tudo fica mais fácil para Demian já que ele não fica fisicamente menor que os seus oponentes (nos médios Nate Marquardt parecia um brutamontes contra o brasileiro) e consegue derrubar seus oponentes com muito mais facilidade. Assim ele pode utilizar de suas melhores armas com muito mais frequência colocando pressão nos adversário ao invés de lutar no território deles.
Em entrevista para a TATAME o faixa preta falou que acredita que uma vitória sobre Jon Fitch (24v-4d-1sr) ou Nick Diaz (26v-8d) poderia ser o caminho mais curto para tentar uma disputa de cinturão nos meio médios. Demian comentou o seguinte sobre os possíveis adversários: “Eu acho que Nick Diaz e Jon Fitch são lutadores que possuem nome na divisão e assim eu subiria rápido. Os dois tem bom Jiu Jitsu, porém eu sinto que Fitch está mais focado em seu wrestling e Diaz é mais boxeador”.
Se Maia irá pegar algum dos dois isso ainda é incerto, pois Nick Diaz está suspenso até fevereiro após ter sido pego por maconha no exame antidopping para o UFC 143, o qual ele perdeu para Carlos Condit. Jon Fitch acabou de vencer Erick Silva no UFC RIO 3, combate o qual foi considerada a luta da noite.
Enfim, caso Demian Maia consiga agendar uma luta contra qualquer um dos dois atletas é bom ele estar muito bom preparado, pois os dois são carne de pescoço. Fitch vem de uma vitória sólida sobre Erick Silva e mostrou que parece estar 100% recuperado de uma série de lesões que o deixaram parado por mais de um ano. Já Diaz vem de derrota para nada mais nada menos que Carlos Condit. A luta foi combate duríssimo que foi até a decisão dos juízes, porém Diaz se sentiu lesado e diz que está com sede para reencontrar a vitória e continuar sua escalada ao topo dos meio médios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário