Por: Equipe MMA FEVER -
Sexta feira está chegando e novamente temos um UFC com brasileiro fazendo a luta principal. A bola da vez é o lutador peso pesado Antônio da Silva mais conhecido por “Pezão”. O brazuca irá encarar o norte americano Travis Browne que até o momento está invicto.
Pezão diz que vai para o tudo ou nada, porém não se mostrou intimidado pelo cartel de 13 vitórias e nenhuma derrota do seu adversário. Antônio afirma que gosta de desafios e se mostrou satisfeito por estar tendo a oportunidade de estrear um evento principal do UFC.
Em entrevista ao PVT pezão comentou sobre a oportunidade que está tendo: “Isso mostra que acreditam no meu potencial (referindo-se ao UFC), sabem que poucas das minhas lutas vão para a decisão dos juízes. Será tudo ou nada, mas irei sem pressão. Tenho certeza de que será uma grande luta, uma guerra. Vou pra cima dele”.
Quando perguntado sobre sua preparação o brasileiro afirmou: “Meu último treino de sparring foi na última quinta, agora só manter a parte física, fazer umas manoplas. Terei que perder sete quilos, pois estou com 127kg. Mas isso é fácil.”. Com relação a sua equipe de treino pezão completou: “Me preparei psicologicamente, e tecnicamente também. Trouxe wrestlers para me ajudar, tive a ajuda do Thiago Big Monster no Bellator. Fiz um camp muito bom”.
Os dois atletas vivem momentos distintos no UFC. Antônio vem de derrota contra Cain Velasquez que é do topo da divisão. Pezão precisa da vitória para se firmar na divisão e manter o prestígio com o qual ele entrou na organização. Enquanto isso, Travis está subindo no ranking agora. Caso ele vença o brasileiro ele passará a lutar contra os melhores da divisão, pois o americano ainda não sentiu gostinho da derrota e já venceu bons lutadores como Stefan Struve que ganhou de Miocic neste final de semana.
Atualmente, das 13 vitórias de Browne 9 foram por nocaute enquanto pezão conta com 11 nocautes em 16 vitórias. Os sites de aposta apontam Browne com um favoritismo de 65% contra 35% do brasileiro. No entanto, a luta promete ser muito equilibrada e considerando o peso e o bom nível técnico de trocação dos dois atletas certamente um golpe pode ser mais que o suficiente para quebrar qualquer favoritismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário