quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Alexander Gustafsson se mostra confiante para luta contra Shogun

Por equipe MMA FEVER:




Em entrevista ao programa UFC Insider o próximo adversário do brasileiro Shogun, Alexander
Gustafsson, se mostrou muito confiante para seu próximo combate. O sueco diz estar muito
focado no combate contra o curitibano, mas que ele também já se considera um postulante ao
cinturão de Jon Jones.

Quando perguntado sobre sua próxima luta no UFC, o sueco deu as seguintes
declarações: “Neste momento existe apenas o Shogun e nada mais. Ele é meu único foco. Eu
não estou subestimando meu oponente. Ele é absolutamente o cara mais perigoso que eu já
enfrentei.”.

Gustafsson também foi perguntado sobre a possibilidade de uma luta pelo título dos
meio pesados, atualmente sobre posse de Jon Jones. O sueco falou que a série de oito
vitórias seguidas do campeão da divisão foi ajudada pelos seus oponentes que não tiveram
agressividade e ficaram passivos deixando Jones fazer o jogo dele.

Em uma luta pelo título entre Gustafsson e Jones teríamos literalmente um duelo de gigantes.
Os dois lutadores teriam um grande alcance nos golpes e provavelmente os dois conseguiriam
se acertar. Algo novo tanto para o campeão quanto para o sueco, pois os dois sempre
levam boa vantagem de alcance contra os adversários. Com relação ao alcance do campeão
Gustafsson comentou: “Jon Jones está aperfeiçoando seu alcance e distância e os oponentes
estão facilitando. Eu acredito que em uma luta contra ele você tem que seguir sua estratégia.
Não importa se você é atingido uma vez, duas vezes ou se é derrubado. Isso acontece em uma
luta. Você tem que se ater ao seu jogo e estar condicionado para lutar 10 rounds.”.

O sueco sempre foi muito reservado durante seus três anos de UFC. Ele nunca fez nenhum tipo
de personagem, sempre foi educado, respeitoso com os adversários e manteve seu foco em
ganhar as lutas. Tendo isso em vista, para finalizar a entrevista perguntaram a Gustafsson se
caso ele vencesse Shogun ele iria tornar público seu desejo pelo título. O sueco foi incisivo na
resposta: “A sim, com certeza. Eu quero lutar contra o campeão depois dessa luta. Isso é o que
eu quero fazer. Meu foco agora é 100% em Shogun. Mas, quando eu ganhar essa luta eu vou
querer lutar pelo cinturão.”.

Alexander Gustafsson vem de seis vitórias seguidas e possui um cartel de 6 vitórias e apenas
uma derrota no UFC. Shogun, está atualmente com 3 vitórias e 3 derrotas nas suas últimas
seis lutas, porém o brasileiro tem enfrentado apenas a nata da categoria. No UFC Mauricio
Rua está com o cartel de apenas cinco vitórias e quatro derrotas e tem mostrado um
condicionamento físico medíocre em suas últimas lutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...