sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Jon Jones fala sobre o TUF e porque aceitou lutar com Sonnen

Por equipe MMA FEVER -




Daqui a aproximadamente cinco meses haverá a tão falada luta entre o falastrão Chael
Sonnen e o campeão dos meio pesados Jon Jones. Essa luta ocorrerá após a apresentação do
programa The Ultimate Fighter e valerá o cinturão.

Jon Jones aproveitou o momento para soltar o verbo acerca da luta e do programa que está
por vir. Em entrevista para o site mmajunkie o campeão falou:

Chael definitivamente não merece lutar comigo e todo mundo vê isso. Enquanto no final do
dia as pessoas conseguirem perceber isso eu vou estar contente com a situação. Porém, ao
mesmo tempo eu vejo pessoas dizendo: ‘porque você não cala a boca dele de uma vez por
todas? Por que não ser o cara que vai fazer as falas dele serem totalmente irrelevantes que
nem Anderson fez?’ Isso é o que eu pretendo fazer.”.

No que diz respeito ao TUF Jones respondeu: “ Eu vou fazer o que muita gente não se atreveria
a fazer: aguentar esse cara me enchendo o dia todo, todos os dias durante seis semanas. A
maior parte das pessoas não aguente nem quando Chael fala sobre elas em uma entrevista.
Chael pode ser intimidador quando se fala em insultos ou em vender uma luta, mas eu vou
fazer o que as pessoas me acharão louco por estar fazendo. Eu vou estar do lado dele todos os
dias, sempre por perto pronto para ouvir o que ele tem a dizer.”.

O campeão dos meio pesados aproveitou para explicar porque aceitou a luta contra Sonnen:

“Primeiro e mais importante, o aceite da luta foi para dar as pessoas o que elas gostariam
de ver. Chael Sonnen é alguém que eu respeito por causa de suas ultimas performances, mas
ele não me intimida nem um pouco. Eu não tenho nenhuma dúvida em minha mente de que
eu vou bater em Chael. No entanto, essa é uma chance de eu dar aos fãs o que eles querem,
é uma chance de eu mostrar a eles quem eu sou como pessoa no TUF e de eu deixar Chael
mostrar quem ele é como pessoa para entreter os fãs.”

Jon Jones finalizou a entrevista afirmando:

“Eu estou confiante. Eu não tenho preocupações. As pessoas vão poder ver quem eu sou e isso
é o máximo. No cage isso já fala por isso só. Fora do cage, eu estou animado para deixar esse
eu mesmo se manifestar.”.

Pelo visto o campeão dos pesos meio pesados do UFC está bastante confiante e certo de
sua vitória contra o falastrão, porém com base nas falas de Jones na entrevista vale a penas
relembrar algumas curiosidades:

- “Esse cara não merece lutar comigo”. Apesar de parecer ser uma fala clássica de Jon Jones
para o falastrão, o campeão quando ainda estava em ascensão ouviu essas mesmas palavras
de Brandon Vera. No momento da luta Vera era a estrela e Jones era apenas um prospect do
UFC. Resultado: quem falou que o outro não merecia acabou tomando uma das cotoveladas
mais brutas da história do UFC.

- “Chael Sonnen é alguém que eu respeito por causa de suas ultimas performances...”. Apesar
de estar falando isso agora ainda sim o campeão é muito contraditório, pois em setembro
desse ano Jones deu a seguinte declaração para o programa americano MMA Hour: “Eu não

iria deixar Chael Sonnen pular a fila usando sua boca. Como eu vou me contradizer se eu
mesmo disse que achava Chael Sonnen um racista pela forma que tratou os brasileiros. Tenho
zero respeito por ele. Estou honrado de lutar com Vitor Belfort. Ele é cristão como eu, um
homem de honra. Lutar com Chael Sonnen? Ele é um idiota”.

- “...ele não me intimida nem um pouco”. Se isso fosse verdade será que Jones teria arregrado
para Sonnen no UFC 151? Que ele fez o que ele julgou certo para a carreira dele disso não
temos dúvidas, mas se ele não temesse a falácia de Sonnen será que ele chegaria ao ponto de
pedir arrego para o tio White (Jon Jones pediu a Dana White para que ele pedisse para Sonnen
parar com o bullying virtual).

Enfim, apesar de toda confiança e favoritismo do norte americano acredito que o combate do
dia 22 de abril será bem melhor do que muitos estão apostando. Seja pela provocação, seja
pela surpresa ou até mesmo pelo silencio que Jones pode aplicar no falastrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...