segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Thiago Silva fala de sua vitória no UFC Macau

Por Equipe MMA FEVER -


Esse último final de semana, com vitórias do paranaese Jonh Lineker e do paulista Thiago Silva  o Brasil saiu com saldo positivo no UFC Macau. Dentre os três brasileiros que lutaram o destaque foi a luta de Thiago Silva que terminou com uma boa finalização do paulista.

No início da luta o oponente do brasileiro, Stanislav Nedkov, começou prensando Thiago na grade e amarrando a luta. Nas poucas vezes que o brasileiro se desvencilhava do adversário seus ataques não estavam entrando em cheio.

Os dois primeiros rounds da luta foram muito parecidos com Stanislav pressionando Thiago contra a grade, porém sem causar grandes danos no brasileiro. Mesmo assim, se o combate continuasse naquele rumo teríamos mais uma decisão dos juízes (até então, todas as lutas do card tinham ido para as mãos dos árbitros) com provável vitória do gringo.

No entanto, no terceiro round tudo foi diferente, Nedkov já se mostrava cansado, pois gastou muita energia para manter Thiago Silva na grade e o brasileiro conseguiu notar essa lacuna no jogo do adversário. Silva não perdeu tempo e utilizando seu boxe na hora certa conseguiu um golpe contundente que abalou o adversário. Em seguida, Thiago rapidamente derrubou o oponente atordoado e conseguiu passar para a montada. Depois de fixar a montada o brasileiro não perdoou mais, pois o mesmo desferiu cotoveladas e socos destruidores de uma posição muito avantajada até Nedkov dar uma brecha e Silva conseguir finaliza-lo em um fulminante katagatame.

Com esta finalização Thiago Silva novamente reencontrou o caminho da vitória. O lutador já estava mais de 3 anos sem vencer no UFC.  O brasileiro que estava passando por um momento difícil na organização tinha perdido suas três últimas lutas sendo os últimos oponentes Rashad Evans (janeiro 2010), Brando Vera (Silva ganhou a luta mas foi pego no doping com esteroides e o resultado foi revertido para derrota) e mais recentemente Alexander Gustafsson.

Em entrevista após a luta Thiago Silva falou para o site mmajunkie: “Eu acho que eu fiz uma grande luta. Eu consegui seguir a minha estratégia. Eu fiz o que eu tinha que fazer. Eu posso lutar melhor, mas dessa vez eu lutei bem.”.

Quando perguntado sobre sua fase no UFC o paulista respondeu: “Definitivamente, eu passei por um momento difícil na minha vida. Eu cometi erros. Eu reconheço isso. Mas agora eu estou fazendo o meu trabalho novamente. Eu voltei a treinar pesado de novo e agora eu tenho um grande time para me ajudar a vencer qualquer obstáculo. Eu vou apenas trabalhar duro, sabe? Eu vou fazer o meu melhor.”.

Thiago Silva aproveitou para falar de seus planos para o futuro: “Eu estou muito feliz com essa vitória. Eu espero que eu posso lutar com mais frequência no ano que vem. Eu estou saudável agora. Minhas costas estão ótimas. Eu quero lutar contra os casca grossas, quero enfrentar o topo da divisão e, um dia, pegar o cinturão.”.

 O brasileiro era considerado um dos melhores da divisão até ser derrotado em 2010 por Rashad Evans. Após essa vitória no UFC Macau fica a pergunta para o fã de MMA: será que o paulista de 30 anos, Thiago Silva, conseguirá realizar seus planos e novamente subir ao topo da categoria?  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...