segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Após vitória Struve pede Werdum, que não descarta a possibilidade de se enfrentarem


Por: Equipe MMA FEVER


Este final de semana, Stefan “Skyscraper” Struve venceu o até então invicto Stipe Miocic por nocaute técnico em uma boa luta que rendeu o prêmio de luta da noite para ambos.  Com a vitória, Struve agora deve encarar os tops da categoria e já na entrevista coletiva ele já demonstrou o seu interesse de uma luta com Fabrício Werdum.  

"Acho que estou a uma ou duas vitórias da disputa de cinturão. Acho que Fabricio Werdum seria uma grande luta para mim. Ele é definitivamente um dos melhores caras do mundo. Seu jiu-jitsu é impressionante, mas acho que posso competir contra ele no chão, e definitivamente ser cruel contra ele em pé. Gostaria de enfrentá-lo agora” - Disse Struve na coletiva pós luta.

Fabrício Werdum ao saber do interesse do gigante em um combate entre ambos respondeu:

“É um caso a se pensar. Não é uma coisa que dependa só de mim. Preciso conversar com minha equipe. Se o Rafael Cordeiro me autorizar e essa luta me levar ao cinturão, aceitaria. Não quero voltar para o final da fila. Vou fazer uma luta inteligente agora”, disse.

“Eu não posso errar duas vezes. Em 2008, estava próximo do cinturão e errei contra o Cigano. Agora vou escolher bem minhas lutas. Estou com moral, com duas vitórias seguidas, então só entro no octógono de novo se for para me levar ao título. Quero lutar em novembro ou dezembro”. – Fabrício Werdum para a revista TATAME.

É compreensível a cautela de Werdum em escolher sua próxima luta. Um deslize agora pode afetar fatalmente suas intenções de uma futura disputa de título. Um possível derrota para Struve o distanciaria muito de um futuro title shot  e uma vitória melhoraria apenas moderadamente seu rankeamento. Já uma luta contra Daniel Cormier,campeão do GP do Strikeforce, seria muito mais interessante, já que por se tratar de um adversário considerado muito mais forte, uma vitória o levaria a condição de top contender juntamente com Alistar Overeem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...