sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Chael Sonnen X Jon Jones: dor de cotovelo, indignações e opiniões

Por Equipe MMA FEVER -




Após a decisão de Dana White a qual Chael Sonnen será o novo técnico do TUF contra Jon
Jones e, consequentemente, ganhará o direito de lutar pelo cinturão da categoria, muitos
lutadores tem se mostrado insatisfeitos com a escolha do mandatário. Jones que após derrotar
Vitor Belfort ficou sem um oponente certo foi um dos poucos que não questionou a decisão do
chefe.

Um dos atletas que mais ficou chateado com a decisão foi Dan Henderson. Hendo considerado
por muitos o top 2 da categoria era quem deveria ter lutado ao invés de Belfort só que uma
lesão no joelho lhe tirou do UFC 151. Dan mostrou sua insatisfação com a decisão de Dana
com os seguintes posts no twitter: “Eu acho que eu deveria parar de treinar para vencer lutas
e para proporcionar bons combates aos fãs e entrar para uma maldita escola de oratória
(referindo-se ao falastrão Chael Sonnen).”. No meio desta semana Henderson postou: “Dar a
ele essa luta agora degrada o esporte MMA”.

Outro atleta que aproveitou para opinar sobre o assunto foi Anderson Silva. O campeão dos
médios utilizou um tom mais diplomático e elogiou uma das qualidades de Sonnem que alguns
esquecem de ver: “Acho que tem outros atletas que mereciam. Chael faz o trabalho dele
muito bem feito. Se vende muito bem e é um fanfarrão dos bons. Mas acho que tem outros
atletas que poderiam estar disputando esse título. Lyoto, Glover, Minotouro e até mesmo o
Rafael Feijão, que é do Strikeforce. Eles têm todas as condições para enfrentar o Jon Jones
e até vencê-lo. Mas o Chael Sonnen consegue coisas que às vezes a gente não consegue. Ele
se vende bem, é um cara que sabe fazer as provocações. O público americano gosta dessas
provocações, e isso acaba vendendo. Vai ser polêmico, vai fazer um TUF super polêmico e vai
acabar vendendo essa luta.”

Rashad Evans também se pronunciou sobre a decisão de White. O norte americano fez
a seguinte constatação para a mídia americana: “Em grande parte, eu exalto o UFC por
conseguir casar lutas que o público adoraria ver. Mas como lutador, eu fiquei pensando ‘o
que eu preciso fazer para chegar lá novamente? ’ Eu queria lutar contra o Anderson Silva, mas
acabou não acontecendo porque eles disseram que eu precisava de mais uma luta nos médios
para poder me tornar um desafiante ao título. Mas pelo visto as coisas não são iguais para
todo mundo.”.

Outro atleta que aproveitou o momento para colocar a boca no trombone foi o campeão dos
pesos pesados do Strikeforce, Daniel Comier. Recentemente, Daniel quis lutar contra Jones,
porém o campeão do UFC recusou dizendo que Comier não era conhecido no MMA e que
a luta não traria nenhum ganho para si. Após a decisão de White, o campeão do Strikeforce
afirmou durante o programa de TV norte americano MMA Unsensured Live: “Eu não acho que
ele merece uma chance pelo título. Ele não ganhou uma luta nessa categoria. E, eu não acho
que essa é a única questão. Ele ter perdido sua última luta que é o problema. Eu realmente
acredito que Dan Henderson deve lutar pelo cinturão. Overeem teve uma grande ausência, e
ele ainda está em busca de sua oportunidade pelo título. Dan Henderson acabou de ter uma
pausa em sua carreira, devido à lesão. Eu acho que ele ainda deve receber sua chance pelo
título.”.

Enfim, dos lutadores que opinaram Henderson ainda terá que fazer uma luta contra Lyoto
Machida no inicio do ano que vem para poder chegar Jones. Anderson pode ser que lute
contra o campeão dos meio pesados na super luta caso os dois consigam chegar a um acordo.
Evans está um pouco mais distante, pois ainda não tem um próximo oponente marcado e sua
próxima luta não será mais esse ano. Comier ainda tem mais uma luta no Strikeforce a cumprir
a qual provavelmente será contra Frank Mir. Após essa luta ele disse que está pensando
seriamente em descer para os meio pesados (Daniel Comier é peso pesado porém é um peso
pesado meio leve 112kg) o que segundo ele mesmo levaria em torno de seis meses até ele
conseguir mudar seu estilo de vida, dieta e outros detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...