segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Quando um não quer dois não brigam: O drama de Chris Weidman para encarar Anderson Silva

Por Equipe MMA FEVER



Quem acompanhou o a transmissão na integra do UFC RIO 3 viu que o provável próximo adversário de Anderson Silva pelo cinturão dos médios, Chris Weidman estava lá na área vip acompanhando cada movimento do campeão. O norte americano falou que a luta de Anderson realmente foi surpreendente, no entanto o que não o impressionou foi a falta de vontade do campeão em lutar com ele.

Em entrevista para o site norte americano mmajunkie Weidman declarou: “Eu simplesmente sinto que de um jeito ou de outro Anderson não quer lutar comigo. Eu honestamente já sinto que a luta não vai acontecer”.

Atualmente o campeão dos pesos médios possui apenas mais duas lutas em seu contrato no UFC. Para Dana White certamente uma dessas lutas será a super luta entre Silva contra Georges Saint Pierre ou até mesmo contra Jon Jones caso o spider aceite. O mandatário da organização afirma que está oferecendo tanto dinheiro que não terá como ele recusar uma das duas lutas.

Por outro lado Anderson diz que está perto de encerrar sua carreira e que quer lutar contra pessoas como ele, ou seja, lutadores que já possuem muita experiência e conquistaram algo no esporte. Ele afirma não ter muito interesse em lutar contra novatos ou prospects e não gostaria de encerrar sua carreira com uma luta dessas de juventude contra experiência.

Weidman (cartel 5-0 no UFC) diz que já fez o suficiente e que merecer sua chance contra o campeão. O norte americano afirmou: “Ele pode falar o que ele quiser de mim, porém eu já bati em dois top 5 da categoria. Ninguém nunca fez isso na história do UFC  e ficou sem receber uma chance de disputar o cinturão. Agora eu estou marcado para lutar no dia 29 de dezembro e se eu ganhar novamente vai ser o terceiro top 5 consecutivo que eu terei derrotado. Nunca ninguém fez isso e ficou sem receber a chance.”

Enfim Chris meio resignado falou: “ Eu não vou manter minhas esperanças. Eu fiquei um pouco mais esperançoso quando ofereceram a luta para ele, porém eles decidiram que ele não lutaria antes de 2013 contra mim. Eu vou apenas me focar na luta contra Tim Boestch. O que Anderson tiver que fazer ele irá fazer. Eu apenas espero que as estrelas se alinhem e ele aceite lutar comigo quando o tempo certo chegar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...