quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Erick Silva x Jon Fitch o divisor de águas na carreira do capixaba

Por: Equipe MMA FEVER -


 Ao mesmo tempo que tem gente lutando apenas por diversão no UFC RIO também teremos lutas que poderão ser o divisor de águas na carreira dos atletas envolvidos. Uma dessas lutas decisivas será o combate entre o brasileiro Erick Silva e o norte americano Jon Fitch. Esta disputa promete ser uma das mais acirradas da noite onde a conquista da vitória é importante para os dois lutadores.

Em função da importância desse combate é normal que os lutadores se sintam pressionados, no entanto Erick Silva em entrevista para a TATAME afirmou: “estou bastante feliz de lutar mais uma vez no Rio de Janeiro. Como da primeira vez, vou lutar ao lado do Anderson e do Minotauro, que são meus maiores ídolos. Estou super preparado e louco para chegar o dia de entrar no octógono e mostrar o quanto treinei e o quanto estou preparado para o combate”.

Quando perguntado sobre sua preparação o capixaba comentou: “Estou preparado. Estamos
treinando isso não é de hoje. Todas as minhas lutas no UFC, treinamos para isso. Treinamos
para o cara querer me colocar para baixo. Sempre treinando defesa de queda, porque os
adversários não gostariam de trocar comigo. Ele é o cara mais experiente que vou pegar em
toda a minha carreira, mas estou bastante confiante e os parceiros de treino me passaram
essa confiança. É mais uma luta. Encaro como mais uma luta”.

Até o momento o brasileiro tem vindo de vitórias rápidas em sua carreira no UFC. Quando perguntado sobre o que ele esperava para esse combate ele respondeu: “A gente treina para os três rounds. E quando surge uma oportunidade, não tem como saber em que round vai acabar a luta. Mas vou entrar como entro sempre. Para decidir a luta. Se sentir a oportunidade, acabo com a luta logo. Mas estou treinado para lutar os três rounds se for preciso”.

Enquanto isso, seu oponente vê a luta de uma maneira diferente. O experiente Jon Fitch fez a seguinte declaração para TATAME sobre a luta: “Acho que não há nenhum lutador como eu. Chamo o meu estilo de lutar de triturante. Acredito que eu seja o rei na arte de triturar. É verdade: quanto mais a luta demora, há mais chances de que eu vá vencê-la. Não é só do interesse dele, mas do interesse de todos os lutadores tentarem terminar a luta cedo, mas não é uma tarefa fácil. Ele tem uma montanha grande para escalar e eu não vou tornar isso fácil para ele.”

Quando perguntado se Erick Silva estava sendo superestimado no UFC o norte americano deu a seguinte resposta: “Acontece várias vezes isso, de você ter boas finalizações e pular lá para o topo automaticamente. É parte do esporte. Não vou dizer que ele é superestimado, mas acontece no esporte. Se você finaliza as pessoas no primeiro round, vão esperar muito de você.”

Com relação ao que esperar do jogo do capixaba Jon Fitch respondeu: “Ele é muito explosivo, muito rápido, mas ele ainda não foi testado. Ele ainda não lutou por muitos rounds com adversários experientes, então acho que isso é um aspecto no qual eu vou testá-lo. Vou mostrar a ele o que a experiência pode dar ao lutador.”

Para a mídia americana o norte americano foi menos diplomático e fez a seguinte afirmação sobre o a luta de sábado: “Não importa com quem eu lute eu vou impor minha vontade sobre ele. Se ele me der uma oportunidade eu vou derruba-lo. Eu vou bater nele como eu bato em todo mundo.”.

Portanto, essa será a primeira luta de Erick Silva contra um top 10 da divisão. Com certeza esse combate será um divisor de águas para o capixaba. Caso ele ganhe com certeza ele ficará posicionado entre os cabeças da categoria chegando mais perto de uma disputa de cinturão. Já para o norte americano essa é mais uma oportunidade de mostrar que sua ultima derrota foi apenas um contratempo em sua busca pelo topo da divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...