terça-feira, 16 de outubro de 2012

Minotauro: Aposentadoria ainda não


Por: Equipe MMA FEVER -


Há quase um ano atrás quem assistiu ao UFC 140 ao vivo certamente imaginou que poderia
ter visto a última luta do grande Antônio Rodrigo Minotauro Nogueira. Foi nesse evento que
o norte americano, Frank Mir, conseguiu não só finalizar o brasileiro como também acabou
quebrando braço de Minotauro numa das cenas mais chocantes do esporte.

Após muito tempo parado Nogueira voltou aos ringues nesse ultimo sábado para enfrentar
Dave Herman no UFC RIO 3. Os ares para essa luta eram o seguinte: ninguém sabia como
Minoaturo iria voltar já que lutadores que ficam muito tempo parado sempre perdem o
ritmo e também havia uma conversa constante sobre aposentadoria do ex-campeão do pride
envolvendo a luta.

Após um combate emocionante o brasileiro conseguiu sair com a vitória. O norte americano
menosprezou o ponto mais forte de Minotauro, o jiu jitsu brasileiro. No entanto, foi esse o
caminho utilizado por Nogueira para finalizar a luta com uma bela chave de braço. Com essa
finalização a galera no HSBC arena foi ao delírio com vários gritos de “ôôôô o campeão voltou,
ôôôô o campeão voltou...”.

Na conferência de imprensa após o evento Rodrigo Minotauro afirmou: “Caras, vocês
(referindo-se aos repórteres) não param de falar isso (para ele parar de lutar). Vocês estão
tentando me aposentar. Eu ainda posso lutar. Eu me sinto ótimo. Eu ainda estou com fome.
Eu sinto que eu ainda posso lutar e oferecer muita coisa boa. Fisicamente eu me sinto bem,
eu sei que meu braço quebrou, mas eu tive uma boa fisioterapia e eu estou me exercitando
uma hora a mais para me recuperar”. Minotauro comentou: “Eu estou com 16 pinos no meu
braço e eu quero agradecer ao UFC por todo o suporte. Quando eu quebrei meu braço eu tive
todo o suporte do Sr.Dana White. Eu voei em seu avião particular e me levaram aos melhores
doutores. Eles concertaram meu braço e me deixaram pronto 10 meses depois.”.

Mais para o final da conferência o ex-campeão reafirmou que sua fome de lutas ainda não
foi sanada e quer que seu próximo adversário seja um top 10 da categoria. “Eu quero lutar
contra caras que sejam top 10. Eu não posso pedir o título, pois meu amigo Junior Cigano dos
Santos que é o campeão. Ele é como um irmão para mim e eu estarei o ajudando nas próximas
semanas em sua preparação para sua luta contra Cain Velasques no final do ano.” concluiu
Minotauro feliz por ter vencido em casa e com finalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...