quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Jon Jones desabafa: Eu estava pronto para luta e agora eu que sou vilão?

Por Equipe MMA FEVER

Jon Jones emburrado

Após toda a polêmica envolvendo o cancelamento do UFC 151, o campeão dos pesos meio pesados, Jon Jones, resolveu quebrar o silêncio e contar como está se sentindo sobre o ocorrido. O norte americano se mostrou chateado com as críticas que vem recebendo e comentou sobre seu futuro combate contra Belfort.

Em entrevista para o programa americano MMA Hour Jones fala sobre a recusa contra Sonnen: “Eu não iria deixar Chael Sonnen pular a fila usando sua boca. Como eu vou me contradizer se eu mesmo disse que achava Chael Sonnen um racista pela forma que tratou os brasileiros. Tenho zero respeito por ele. Estou honrado de lutar com Vitor Belfort. Ele é cristão como eu, um homem de honra. Lutar com Chael Sonnen? Ele é um idiota”.

Jon Jones ainda completou: “As pessoas que torcem para que eu perca o título, devem estar animadas. Acho que Vitor tem mais chance que Dan Henderson. Eu não acho que ele necessariamente merecia (lutar pelo título), mas estou honrado. Ele é um cara ótimo, trabalhador. Bateu Anthony Johnson, que estava mais pesado, em sua última luta. Eu respeito muito Vitor”.

Quando perguntado se lutaria contra outro lutador em uma situação de pouco tempo, conforme aconteceu no cancelamento do UFC 151 o campeão respondeu da seguinte maneira: “A única pessoa contra quem eu lutaria seria Rashad Evans. Porque o estilo dele é familiar e parecido com o Dan Henderson. Seria a única luta que estaria familiarizado pelo que vinha treinando. Seria a única luta razoável. Qualquer outra luta eu diria não. Você não pode tomar decisões baseado na emoção. Estou mirando o recorde de Tito Ortiz, não posso colocar isso em jogo”.

Ao ler os comentários de Jones vê-se um pouco de incoerência do norte americano já que tanto Henderson quanto Sonnen são wrestlers, a diferença entre os dois se baseia em que Dan Henderson tem uma trocação muito mais letal que o falastrão, enquanto o segundo prefere a luta agarrada, jogando o adversário no chão e dando as tradicionais amassadas. No entanto, o estilo dos dois lutadores é similar ao de Rashad Evans, o qual também é wrestler e dependendo da situação adota um estilo diferente tentando ficar apenas derrubando e amassando como Sonnen ou tendo foco na trocação com o oponente.

Indignado com o desenrolar da situação Jones concluiu: “No fim das contas, Dan Henderson se machucou. Eu estava pronto e empolgado para a luta. E agora eu sou o vilão. O que eu fiz? Eu não me machuquei e não cancelei a luta. Depois, Lyoto Machida vai e diz: ''Não vou lutar Jones com três semanas de antecedência''. E ninguém fala nada. Não vi nenhuma crítica por Lyoto não aceitar. Eu sou criticiado por não aceitar em oito dias? Sério? No fim das contas, tudo que preciso fazer é bater Vitor Belfort”.

Apesar de se sentir a vítima da situação o campeão parece não conseguir enxergar a realidade. Ele diz não ser vilão, mas foi ele que recusou a luta proposta pelo UFC. Segundo o próprio Jones, Chael é um idiota, no entanto, o campeão perdeu a chance de mostrar a todos no octógono que Sonnen não está com nada e ainda sim, ganhar uma grana preta para fazer isso.

Se Jones não quisesse ser vilão ele devia aprender com José Aldo que está passando por uma situação similar onde seu adversário Erick Kosh se machucou e o substituto escolhido pela organização foi Frank Edgar, um lutador top 10 no ranking pound for pound (peso por peso) muito mais casca grossa que o substituído. Para complicar, Aldo levou uma queda de moto nessa semana passada e não está podendo treinar 100% até se recuperar das lesões leves provocadas pelo acidente.

Enfim, o exemplo de Aldo é o de menos, pois com todo o ocorrido sobre o UFC 151 a única mensagem sobre Jon Jones que fica na cabeça dos fãs, dos lutadores prejudicados, do falastrão e principalmente para o chefão do UFC é “Arregou agora aguenta, pois campeão que é campeão luta contra quem aparecer para desafia-lo”.

Um comentário:

  1. Paz! Penso que Jones tá certo,dar change pra um mal caráter como Chael? pra mim ele representa o pior do esporte. Não é nem pela luta em si(obvio que ele não duraria 5seg com Jones) mas pelo que Chael representa. E outra (Jones perdeu a chance de mostrar a todos que Sonnen....) mostrar mais o que eu pergunto. Nem tudo é grana,grana,grana... porque parece que é só isso agora, nessas horas que sinto mais saudades do tempo do Rickson,Royce...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...