Neste final de semana, vimos um pouco de tudo no UFC 152, finalizações, nocautes e combates que terminaram por pontos com os dois lutadores cobertos por rios de sangue. Batalhas frenéticas onde mesmo os que saíram vencedores precisaram sofrer bastante para conquistar a vitória.
Tendo isso em vista, os médicos recomendaram a todos os lutadores que lutaram no UFC 152 que interrompessem suas atividades por 14 dias. Essa decisão foi tomada como precaução para que os lutadores possam se recuperar dos danos obtidos nos combates. No entanto, alguns competidores vão precisar de um cuidado maior para que possam se recuperar completamente.
Dentre esses casos temos Jon Jones, campeão dos meio pesados, que vai ficar parado por tempo indeterminado até que o seu braço esteja novamente 100% e olha que ainda tem gente que diz que o Belfort aliviou. Além de Jones, o seu desafiante, Vitor Belfort, também ficará 30 dias de molho devido ao corte aberto pelos cotovelos do campeão.
Os novos pesos mosca também não escaparam do departamento médico. Demetrious Johnson pegou a suspensão de 14 dias como todos os lutadores. No entanto, seu desafiante, Joseph Benavidez, não teve a mesma sorte e ficará 30 dias se recuperando devido aos cortes causados pelo novo campeão.
Para quem achou que a pancada que Charles do Bronx tomou nem foi la essas coisas, o laudo médico prova o contrário. O brasileiro está suspenso de lutar por tempo indeterminado a não ser que ele apresente exames médicos para comprovar sua recuperação. Caso ele apresente os exames os médicos ainda sim estabeleceram um prazo de 60 dias para que ele possa voltar às atividades.
Nas preliminares também tivemos lutadores que ficarão impedidos da pratica de MMA por algum tempo. Dentre eles temos Evan Dunham e Lance Benoist que estarão de molho por 60 e 30 dias, respectivamente, devido aos cortes obtidos durante a luta. O brasileiro Vinny Magalhães fez uma vítima com sua belíssima chave de braço, pois seu adversário Igor Pokrajac ficará um mês de folga para recuperação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário