Com o UFC 152 batendo na porta, a expectativa para a disputa de cinturão entre Vitor Belfort e o atual campeão, Jon Jones, apenas aumenta. A luta entre o brasileiro e o norte americano está tão falada que pouco se comenta sobre as outras boas lutas que compões o card.
Aproveitando a proximidade da luta, colegas, rivais e outros lutadores brasileiros que acompanham o trabalho de Belfort estão dando sua opinião sobre a luta. Um deles foi o Rogério Minotouro que afirmou para o Canal Combate: “O Vitor é favorito no primeiro e segundo round. Pode ser uma vitória por nocaute. Mas o Jones tem um condicionamento melhor, se passar para o terceiro, pode dar ele. É aquela coisa, o Jones é o cara a ser batido, por isso é difícil apontar um favorito. É uma luta dura. Estou torcendo para o brasileiro, ele é um cara que tem muita explosão no começo”.
O campeão dos pesos pesados, Junior Cigano dos Santos, em entrevista ao PVT aproveitou para destacar um ponto importante sobre Jones: “Treinei umas três ou quatro vezes com Vitor, é um atleta, treina bem, faz tudo muito bem. Tem a mão pesada, mas o Jones é osso duro de roer. É um fenômeno, e o maior perigo é a confiança que ele tem. Jones confia no que faz, é inteligente”.
Tanto colegas como Cezar Mutante, campeão do TUF no peso médio, como rivais que nem Wanderlei Silva estão dando confiança a Belfort. Em um bate papo com o site PVT Mutante discorreu sobre a luta: “Acompanhei o início do treino dele. Ele está com um gás excelente e tenho certeza que essa luta vai ser nossa. Aposto em um nocaute do Vitor no segundo round. O Vitor é muito rápido, muito explosivo, e acho que o Jon Jones vai se perder nesse jogo em pé do Vitor. Vitor Também tem um bom Wrestling, é difícil de ser derrubado, e também tem um bom Jiu-Jitsu. Temos todas as armas para vencer esse combate". Wand esqueceu a rivalidade e comentou: “Talvez Vitor possa surpreender todo mundo. Será uma grande luta. Ele vai usar suas mãos e talvez possa vencê-lo”, disse, em entrevista ao site alemão GNP TV.
Enfim, a luta se aproxima e pelos comentários dos praticantes das artes marciais mistas tem tudo para ser um excelente combate. Para incendiar os fãs sobre a tão aguardada luta Jon Jones disse que não queria decisão por pontos que iria finalizar ou nocautear, já Belfort prometeu aos fãs uma boa luta com a seguinte declaração durante a pesagem: "Lutei muito para enfrentar alguém como Jones, da nova era do esporte. Será leão velho contra leão novo. Amanhã, será uma selva no octógono”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário